O banco digital Cora, voltado exclusivamente para pequenas e médias empresas (PMEs), acaba de anunciar a chegada de Javier Parejo como seu novo Chief Marketing Officer (CMO). Espanhol com sólida trajetória internacional no setor, o executivo assume a missão de impulsionar o crescimento da empresa e fortalecer sua estratégia de marketing.
Graduado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidad Autónoma de Madrid, com especialização em marketing digital e negócios internacionais, o executivo terá como foco a reformulação da área de marketing da fintech. A proposta é de combinar product growth com táticas avançadas de performance marketing para soluções end-to-end e comunicação integrada.
“Estou empolgado com o desafio de reestruturar e expandir a área de marketing da Cora. Nosso objetivo é crescer de forma sustentável, construindo uma comunicação consistente em todos os pontos de contato da marca – inclusive dentro do próprio produto. Tudo para sermos mais próximos, mais relevantes e, acima de tudo, colocar nossos próprios clientes como protagonistas, compartilhando suas histórias e experiências com a Cora”, destaca o novo CMO da Cora.
Entre os objetivos do novo CMO está a construção de uma comunicação 360º, com foco total em agilidade e eficiência. “Atendemos um público bem definido – pequenas e médias empresas –, o que permite uma comunicação mais próxima e orientada por dados. Diferente dos bancos tradicionais, nossa atuação é 100% digital e baseada em testes rápidos e otimização contínua. Precisamos levar isso também para a nossa comunicação”, defende o executivo.
Com passagens por empresas brasileiras e espanholas, Javier Parejo já atuou como diretor, conselheiro e CMO de negócios como a By Aliens Limited e a Space Sheep Games. Sua entrada marca mais um passo da Cora na consolidação como parceiro financeiro estratégico das PMEs, com foco em soluções centradas nas necessidades dos empreendedores.