Dança das cadeiras

Dança das Cadeiras: Anne Fadul se junta à Pina como cofundadora e COO

Anne Fadul e Jennifer Queen fundaram a agência Pina, que quer usar tecnologia para ir além da assessoria de imprensa

Anne Fadul, da Pina
Foto: Divulgação/Startups

Depois de pouco mais de 3 anos na FSB, Anne Fadul deixou a agência de comunicação. Sua nova casa é a Pina, agência recém-criada por ela e por Jennifer Queen. “A gente sempre soube que iria fazer alguma coisa juntas. E a Pina nasceu dessa vontade de criar algo diferente”, conta Anne.

Na verdade, as duas já tinham trabalhado juntas na criação de um negócio: a F5, um braço da FSB para atendimento a startups e fundos de venture capital. Então dá para dizer que esse é o 2º negócio da dupla.

A proposta da Pina é ser um ‘venture studio de histórias com inteligências artifical integrada’ [Pois é, também franzi a testa quando elas falaram isso]. Isso significa que, mais do que fazer o trabalho clássico de assessoria de imprensa, conectando marcas a jornalistas e veículos de comunicação, a atuação será na linha de encontrar a melhor forma de contar ao mundo sobre a história de uma marca.

E isso pode ser feito com o bom e velho press release, mas também com um livro, um documentário, um workshop de escrita criativa, ou outro tipo de ação. De acordo com Jennifer, os projetos serão tocados no modelo de squads e sprints, usando os conhecimentos da equipe, mas também trazendo gente com conhecimento de algum determinado assunto e outros parceiros. “Acredito no modelo de cooperação”, diz, ao comentar sobre o movimento de consolidação no mercado de comunicação.

Segundo ela, outro diferencial será o uso de tecnologias e sistemas desenvolvidos internamente, como um software de escrita que incorpora as melhores práticas de SEO e texto ajuda na criação de conteúdos mais assertivos.

Hoje com 6 pessoas, a Pina atende clientes como CRM&BONUS, Canary, Atlantico, Zippi, Humanaz, Lemon Cash e Vidia. A empresa tem como conselheiros, André Maciel, fundador e CEO da Volpe Capital, além de James Scavone e Janine Bitencourt, da agência Sincronicidade