fbpx
Compartilhe

A Birdie, startup de inteligência artificial que gera insights para marcas desenvolverem e otimizarem seus produtos, contratou Alexandre Spengler como seu novo diretor de produtos. No cargo, o executivo será responsável por colaborar na evolução da plataforma criada pela Birdie, cuja finalidade é permitir que empresas otimizem a gestão e análise de opiniões de consumidores para tomada de decisão ao longo do ciclo de vida de um produto.

Com mais de 15 anos de atuação na área de tecnologia, Alexandre Spengler combina experiências em startups já consolidadas e em startups de rápido crescimento, como a Hotmart e RD Station, onde foi responsável pela seleção e treinamento dos times de produtos, bem como reestruturação dos processos operacionais da área.

Em sua passagem pelo unicórnio Nubank, Spengler liderou a expansão do time de PMs que saltou de 30 para 70 pessoas. Além disso, trabalhou com plataformas baseadas em AI, ajudando as empresas a mudar de uma cultura orientada exclusivamente em vendas para uma cultura mais orientada a produtos.

OPINIÃO

Veja todas as opiniões