fbpx
Compartilhe

O Letsbank, banco digital com foco no segmento B2B e clientes PJ, está com um novo diretor de growth, marketing e CRM. Fernando Asdourian chega na fintech com o objetivo de apoiar o momento de aceleração da companhia na aquisição de clientes e aumento de concessão de crédito para novas contas.

Antes de assumir o novo desafio, o executivo foi o responsável por liderar no Brasil a estratégia de crescimento da Clara, unicórnio mexicano que atua também em serviços financeiros para empresas e é um dos rivais do Letsbank no concorrido cenário nacional. Fernando também teve passagens pela Certisign e Samsung.

“Minha missão aqui será posicionar a marca com a relevância que temos para o mercado de empreendedorismo no Brasil, ajudando nossos parceiros a monetizar, por meio de nossa plataforma, e o cliente final (PME) a ter uma experiência bancária simples e integrada”, destaca Fernando.

De acordo com o novo diretor, a empresa está focada em evoluior seus produtos e modelo de atuação, com a meta de chegar a 50 mil contas correntes empresariais abertas e cerca de R$ 500 milhões em linhas de crédito e Buy Now Pay Later (BNPL) para PJs. Vou trazer a bagagem e os aprendizados que acumulei com os projetos que passei para potencializar nossa relação com parceiros e clientes”, completa.

Um dos planos do executivo à frente do setor de growth da Letsbank é o de ativar o ecossistema de parceiros. Vamos dar visibilidade aos cases que estamos construindo junto à MarketUP, Soften, Omie, Turn2C, CT Cash, Conta Ágil e os demais parceiros, para que todos cresçam ainda mais”, pontua.

Inicialmente chamado Smartbank, o Letsbank é o braço digital do banco Voiter (ex-Indusval). No ano passado, o neobanco comprou a fintech de empréstimos IOUU, e desde então vem focando nas PMEs para expandir suas operações.

Contudo, o oceano anda bem vermelho: além da já citada Clara, players como BTG Pactual, Original, C6, Itaú, Conta Simples, BS2 e Inter estão todos de olho nesse potencial, inclusive contratando consultores para “atacar” as empresas fora do ambiente digital.

LEIA MAIS