A Gate.io, uma das maiores corretoras internacionais de cripto contratou um novo líder para sua operação no Brasil, de olho em expandir a sua presença no mercado local. O escolhido para este desafio é o executivo André Sprone, ex-Easy Crypto.
Com a chegada de André, o plano da Gate.io nos primeiros meses é de criar um planejamento de negócios da marca, contratar talentos, aproveitando o momento de baixa de investimentos que o mercado cripto vive atualmente para posicionar a marca.
“Vamos aproveitar o inverno cripto para preparar o terreno para o crescimento. A ideia é formar uma equipe brasileira e mostrar que estamos dando atenção ao mercado”, explica o head da Gate.io, em nota à imprensa.
Segundo destacou a empresa, a expectativa para os primeiros cargos que deverão ser contratados é para as áreas de marketing, operações e compliance, apesar de não dar mais detalhes sobre os números de crescimento da equipe. A exchange também está definindo se trabalharão no formato presencial ou home office.
Antes de chegar na Gate.io, Sprone passou quase dois anos na Easy Crypto, empresa em que entrou como diretor de comunicações e desde novembro de 2021 atuava como head da exchange no Brasil.
Rankeada como a oitava maior corretora de criptomoedas do mundo, segundo o CoinMarketCap, a Gate.io pretende trazer ferramentas brasileiras para sua plataforma, como o Pix, além de ter atendimento local ao cliente e uma experiência do usuário simples.