fbpx
Compartilhe

A startup de criação de influenciadores digitais Biobots anunciou Nina Silva, CEO do Movimento Black Money, como sua nova conselheira de tecnologia.

Executiva na área de tecnologia da informação há duas décadas, Nina é especialista em gestão de negócios e transformação digital com atuação internacional, além de conselheira de administração formada pelo IBGC. Suas diversas atribuições incluem a atuação como CEO da fintech D ́Black Bank e investidora anjo, além de cofundadora da Project Eve, DAO para inclusão de mulheres no mercado de criptoativos.

“Convidamos a Nina para ser nossa conselheira pois sabemos que toda a sua experiência e profundo conhecimento no assunto será fundamental para o futuro da Biobots”, diz Ricardo Tavares, CEO da Biobots.

“Queremos crescer de maneira inovadora no nosso campo de atuação, o que com certeza proporcionará muitas descobertas e surpresas em um futuro próximo. Ter uma mulher extraordinária como ela junto a nós será essencial”, acrescenta o executivo, cuja empresa teve como primeiro produto o avatar Satiko, influencer virtual inspirada na apresentadora e empresária Sabrina Sato.

Entre suas diversas premiações e reconhecimentos, Nina foi considerada a Mulher Mais Disruptiva do Mundo pela Women in Tech Global Awards 2021, nomeada uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes e uma das 100 afrodescendentes mais influentes do mundo abaixo de 40 anos pela MIPAD.

“Sou inquieta e chego para ampliar as oportunidades de inovação com olhar para a diversidade dentro da empresa, além de cocriar soluções que impactam positivamente um maior número de pessoas, aprendendo e compartilhando conhecimento por meio da nova era da web 3.0”, diz Nina, que também contará com o desenvolvimento de sua própria influenciadora virtual.

Com o objetivo de ser a agência de publicidade dos avatares digitais, a Biobots levantou R$20 milhões em novembro do ano passado. Com sede no Brasil e uma operação em Miami, a empresa cria personalidades virtuais, e também gere a vida digital destes personagens, com serviços de animação, consultoria comercial, conteúdo e gerenciamento de redes sociais para os influencers digitais.

OPINIÃO

Veja todas as opiniões