A Octadesk, startup de soluções para chat commerce e atendimento que faz parte da Locaweb, contratou Felipe Almeida, como head de sua área de Customer Success. De acordo com a startup, o foco do executivo será na entrega de valor aos clientes através das soluções da marca.
Em nota à imprensa, o executivo comentou sobre seu papel à frente da área, que será a de disseminar a cultura focada no cliente como uma estratégia para toda a companhia, ajudando equipes a atingir seu potencial. “É importante como outras áreas da Octadesk veem a área de Customer Success e esta cultura começa dentro para fora, para que possamos levar prosperidade aos nossos clientes.”, comenta Felipe.
Felipe é pós-graduado em Liderança e Gestão de Pessoas pela Escola Conquer de Negócios e anteriormente, atuou na mesma posição na Omie. Também teve passagens pela ERPFlex, Sage Brasil e Impacta Tecnologia.
A contratação na Octadesk chega pouco mais de um mês após outro investimento da companhia em talentos para conquistar e atrair cliente. No fim de agosto, a companhia anunciou Fernanda Moreno – ex-Conquer e QuintoAndar como sua nova head de customer experience.
Especializada em soluções de chatbot para WhatsApp, com foco em PMEs, a Octadesk movimenta cerca de 3 milhões de mensagens por dia. A empresa acumula 3 mil clientes em seu portfólio, dentre os quais estão nomes como Pfizer, Alura, Uatt e Wine.
Com esta clientela, que deu à Octadesk o posto de principal competidor brasileiro contra plataformas como a Zendesk, a empresa chamou no ano passado a atenção da Locaweb, que adquiriu a startup por R$ 102 milhões.