fbpx
Compartilhe

A Omie, empresa de plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está com uma nova liderança no seu time de marketing. Em uma onda de crescimento e aquisições, a companhia anunciou Felipe Ferrazoli Ribeiro como o novo diretor de marketing da marca.

A contratação foi uma evolução de uma aproximação que já tinha começado em 2021. No ano passado, Felipe liderou o primeiro rebranding da Omie, ainda atuando na Superunion, agência de publicidade do Grupo WPP, responsável pelo projeto. Agora ele integra a equipe efetivamente, tornando-se responsável pelos times de branding, eventos, comunicação e trade marketing da empresa.

Segundo destacou a Omie em nota à imprensa, o executivo chega com a missão de contribuir na construção de uma marca com o tamanho da ambição de crescimento da empresa: alcançar a meta de 1 milhão de clientes até 2025.

“Acompanho a Omie há mais de um ano, seu crescimento acelerado, sustentável e consistente e todo o seu potencial de negócio. Quero, em conjunto com toda a equipe, contribuir no desenvolvimento de uma marca a altura da relevância da empresa, chegando cada vez mais próximo dos públicos-chave, além de reforçar o propósito de levar prosperidade para o ecossistema de PMEs”, comenta Felipe, em nota.

Para Aurora Suh, Chief Revenue Officer (CRO) da companhia, Felipe integra a equipe para somar esforços e experiências. “A Omie possui grandes ambições e objetivos para os próximos anos, por isso trouxemos o Felipe para nos ajudar nesse desafio” avalia a executiva.

Ritmo de crescimento

No mercado desde 2013, a Omie está com sua máquina de expansão inorgânica atuando pesado nos últimos tempos – e para isso ela se capitalizou. Em agosto do ano passado, a companhia fisgou R$ 580 milhões com o SoftBank em uma rodada C. Dois meses depois, a companhia estendeu a rodada, com um aporte não revelado saindo do bolso da chinesa Tencent.

A onda de compras começou em novembro de 2020 com a compra da Mintegra, plataforma que integra marketplaces a ERPs, seguiu com a aquisição da Devi, de soluções para PDV, e da G-Click, voltada a recursos contábeis. Depois do cheque então, veio a maior compra: em novembro pagou R$ 120 milhões em dinheiro pelo banco digital Linker e em fevereiro deste ano foi a vez da catarinense Compass, desenvolvedora de soluções de customer experience, num negócio de valor não divulgado.

No início deste mês de agosto, a companhia anunciou a compra da Ergoncredit, player que atua em crédito para PMEs – a Omie adquiriu 100% da companhia, por um valor não divulgado. O negócio foi fechado no início do ano, mas foi divulgado apenas agora por um motivo: nos primeiros meses do ano, as duas empresas se concentraram na integração da esteira de crédito da adquirida dentro da plataforma Omie.

LEIA MAIS