Dança das cadeiras

Dança das Cadeiras: Vórtx chama Guilherme Cooke, ex-Vitreo, para cargo de CRO

Contratação se alinha com a atual estratégia de crescimento da infratech, focada nas áreas de fundos

Guilherme Cooke Dança Cadeiras
Crédito: Startups

A Vórtx, infratech do mercado de capitais, acaba de anunciar a contratação de Guilherme Cooke como seu novo Chief Revenue Officer. O executivo, com longa carreira na área de legal e compliance, passou anteriormente pela Vitreo, empresa comprada pelo BTG Pactual no ano passado.

Conforme destacou a startup em nota à imprensa, a contratação de Cooke se alinha com a atual estratégia de crescimento da companhia, que este ano fez investimentos relevantes nas áreas de fundos, passando a oferecer serviços para fundos líquidos, além dos reforços nas áreas de investidores não residentes (INR), pricing e risco e, agora, de relacionamento com clientes e sales.

“Sempre lidei com prestadores de serviços fiduciários de forma intensa, seja como cliente, seja assessorando diversos deles como sócio de escritório. Por ter transitado entre várias posições, já passei por todos os dramas, tanto do prestador de serviço quanto dos clientes, tendo uma alta sensibilidade para suas principais dores”, comentou Cooke, em nota.

Na visão do confundador e CEO da infratech, Juliano Cornacchia, Guilherme auxiliará na expansão e melhoria da qualidade dos serviços da empresa, com foco em uma performance mais segura e tecnológica. “Os serviços que já entregamos e as novas modalidades e melhorias que virão no futuro próximo deixarão ainda mais clara a parceria e capacitação que a Vórtx pode, e quer, fornecer aos seus clientes”, afirmou Juliano.

Formado em Direito pela Universidade Mackenzie, o novo CRO da Vórtx é especializado em legislação para o mercado de capitais. Em sua experiência de mercado, recentemente ele foi sócio e diretor jurídico, compliance e risco na Vitreo, empresa de gestão de ativos que fazia parte do grupo Universa, adquirido no ano passado pelo BTG.

Fundada em 2015, a Vórtx possui atualmente mais de meio trilhão de ativos em sua plataforma: uma combinação de centenas de robôs e colaboradores, atuando em corporate trust services, fund trust services e banking services no mercado de capitais.