Daniel Knopfholz agora vale por 2 no Grupo Boticário. O executivo, que já era vice-presidente de tecnologia e inovação, agora assumiu também a vice-presidência de Gente da companhia. A empresa está unificando as duas áreas para potencializar ainda mais as transformações digital e organizacional, afirmou Daniel em um post no LinkedIn agora como vice-presidente de Tecnologia, Inovação e Gente do Grupo Boticário.
“Todos os bons resultados que já celebramos até agora só foram possíveis porque colocamos as pessoas no centro da transformação digital. Afinal, não basta implementarmos os sistemas ou códigos mais modernos, se não tivermos a confiança e o engajamento do time para movimentarmos a estratégia na direção correta”, escreveu o executivo. “Agora damos mais esse importante passo rumo a uma gestão cada vez mais digital e humana.”
Daniel tem uma trajetória de longa data no Boticário. Iniciou por lá em 2002, como estagiário da área de comunicação interna e depois foi gerente de contas para a América Latina. Em 2004, ele deixou a gigante de cosméticos para trabalhar na Oliver Wyman, empresa norte-americana de consultoria de gestão, onde ficou por cerca de 4 anos. A partir de 2008, retornou para o Grupo Boticário e lá ficou desde então como diretor em Portugal, head da marca Eudora, líder de varejo, entre outras funções, até o time de tech.
Em recente entrevista ao Startups, Daniel afirmou que o atual momento da empresa é parte de uma virada de chave: “Há 3 anos, o grupo era uma empresa bastante tradicional em termos de tecnologia, que tinha uma área de TI fazendo gestão de projetos e fornecedores, recebendo demandas e terceirizando tudo”, disse.
Tecnologia, inovação e pessoas
Em seu perfil no LinkedIn, ele afirma que suas novas responsabilidades serão focadas no desenvolvimento de tecnologia e inovação, além de cuidar da gestão de pessoas em todo o grupo. “O movimento consolida a estratégia que iniciamos há mais de dois anos, quando aceleramos a integração de áreas, alteramos nossa estrutura organizacional e descentralizamos a tomada de decisão”, escreveu.
“A gestão de pessoas e tecnologia, somadas, aprofunda a nossa aposta em uma empresa totalmente digital não apenas na tecnologia, mas em tudo o que faz: dos canais físicos aos nos produtos cosméticos, passando por toda a jornada digital. A unificação de tecnologia sob a mesma gestão garante a perenidade dessa transformação.”