Dança das cadeiras

De olho em IPO, Blip muda alta liderança e mira expansão global

Mudanças visam preparar ainda mais a empresa para a evolução de suas operações

Roberto Oliveira, CEO da Blip
Roberto Oliveira, CEO da Blip (Foto: Divulgação)

Mudanças na alta liderança da Blip. A plataforma de inteligência conversacional acaba de anunciar a saída do Chief Financial Officer (CFO) José Carlos La Motta, que deixa o cargo após 20 anos na companhia. Em seu lugar, entra Marcelo Hein, que antes era Chief Strategy Officer (CSO) e agora assume como CFO, enquanto continua à frente do time de M&A (fusões e aquisições).

Em comunicado, a Blip anunciou que as mudanças visam preparar ainda mais a empresa para suas operações, com expansão internacional e um possível IPO no futuro. “Nossa operação está evoluindo e se tornando cada vez mais robusta e complexa. Agora temos operação em dois continentes e este movimento de expansão só vai crescer, extrapolando cada vez mais fronteiras”, diz Roberto Oliveira, CEO da Blip, em nota. O intuito é impulsionar o crescimento da companhia. Além de São Paulo e Minas Gerais a empresa possui escritórios em Madrid e Cidade do México, inaugurados no ano passado.

Segundo Roberto, o ex-CFO desempenhou um papel integral no sucesso e crescimento da empresa. Mesmo após deixar a função, José Carlos La Motta continuará a contribuir para o futuro da empresa como acionista.

Além da mudança no setor financeiro, a área de Operações Internacionais, anteriormente liderada por Marcelo Hein, agora será conduzida por Juliano Braz, que assume o cargo de Chief Revenue Officer (CRO) da Blip.