A Flapper, startup de aviação executiva sob-demanda, anunciou a chegada de 3 executivos para o seu quadro C-Level. Heverton Rodrigues assume o posto de CTO, Marcio Hamano é o novo COO, e Gustavo Pinto vem para desempenhar a função de CMO da companhia.
As contratações ocorrem 1 semana após a companhia fechar uma extensão de sua rodada série A em R$ 30 milhões, aumentando o tamanho da captação para R$ 40 milhões até o momento. A rodada foi levantada com os fundos DXA e Arien.
Segundo destacou a Flapper em nota, com os novos recursos a expectativa é lançar ainda este ano um programa de gerenciamento de aeronaves e investir em tecnologia mobile e desktop.
O novo time
Na cadeira de diretor de tecnologia, Heverton Rodrigues (na foto, à direita) tem o desafio de estruturar a equipe de TI da Flapper de forma híbrida, com escritórios em São Paulo e Belo Horizonte e desenvolvedores espalhados pelo Brasil. O plano da startup com o novo CTO, também envolve trazer profissionais de fora do país.
“Estamos contratando mais talentos e crescendo rapidamente. Não podemos mais ter apenas uma equipe faz-tudo, estamos nos reorganizando em squads para cobrir cada área. O negócio da Flapper é complexo e multiplataforma, o que exige muito estudo e pesquisas avançadas de UX, código escalável e integrações com diversos serviços e parceiros para nos tornarmos uma plataforma verdadeiramente global”, diz Rodrigues, que antes foi um dos fundadores da startup de delivery AnyApp.
Com passagens por traveltechs como Qreservas, onde foi cofundador e CEO, assim como uma carreira de 11 anos no Itaú em cargos estratégicos, Marcio Hamano (na foto, à esquerda) assume o cargo de COO com o desafio de expandir a Flapper em novos mercados, incluindo México, Flórida (EUA) e Europa.
Como primeiras atribuições, Marcio assumiu o controle do departamento de atendimento ao cliente VIP, relacionamento com operadores de táxi aéreo e sistema de big data. antes de ingressar na Flapper, foi responsável pelo departamento de seguros de viagem da ComparaOnline em Santiago (Chile), também chefiando divisões na Colômbia e no Brasil.
“Estou ansioso pelos desafios da empresa e para contribuir com minhas habilidades de conhecimento em engenharia, processos, estratégia e gestão de operações e equipes internacionais”, afirma o novo COO.
O novo CMO, Gustavo Pinto (na foto, ao centro), chega com experiência em empresas de renome internacional, como a agência Wunderman. Antes de assumir o posto na Flapper, Gustavo liderou equipes de marketing em startups como Housi e Awari. Na Flapper, ele espera otimizar os custos de aquisição dos clientes e disseminar as melhores práticas entre as equipes regionais.
“A Flapper tem uma marca bem conhecida e um impressionante ‘tech stack’ que podemos usar para aperfeiçoar nossos esforços de marketing. ‘Herdei’ uma equipe fantástica e estou entusiasmado com o que podemos alcançar nos próximos meses”, pontua Gustavo.
Sediada em Belo Horizonte, a Flapper oferece uma plataforma de aluguel de jatos e helicópteros sob-demanda e oferece serviços compartilhados de voos, fretamentos sob demanda e gestão de aeronaves. A empresa comercializa voos regulares na região sudeste, com dez destinos de alta temporada em todo o país. A base da empresa conta com 1,2 mil aeronaves para fretamento certificadas em sua plataforma, com mais de 350 mil usuários registrados em seu sistema.