A Uncover, martech especializada em soluções de ciência de dados para o setor de marketing, anunciou a contratação de Mariana Gaida para o cargo de head de Pessoas.
Com 10 anos de experiência como estrategista de RH no mercado, a executiva chega na startup com a missão de “garantir um olhar ainda mais apurado para os talentos da área de TI que possam contribuir com a empresa, a qual já conta com 32 funcionários em seu escopo”, conforme destacou a própria Uncover, em nota.
Por falar em experiência, Mari Gaida traz na bagagem passagens por diversos nomes conhecidos no mercado de TI e startups, como Mercado Livre, Snackclub, Crowdform, entre outras. Ela também é uma executiva com voz influente no LinkedIn, onde acumula mais de 53 mil seguidores que trocam informações e experiências sobre carreiras e tecnologia.
Para a nova head de Pessoas da Uncover, um de seus desafios é expandir esse time de maneira estratégica, atentando para as necessidades dos clientes e melhorando insights e entregas, sempre com uma cultura colaborativa e inclusiva.
“Temos um time jovem na Uncover, que veio das melhores empresas do Brasil. A equipe é o que há de melhor em matéria de ciência e engenharia de dados. Outro fator que me deixa empolgada é que a empresa mistura a experiência de mercado com a acadêmica, algo que vejo como único no segmento”, aponta Mariana, que também apresenta o podcast Meu Time.
Dinheiro para expandir
A contratação da Uncover chega poucas semanas após o anúncio de um aporte, em que a martech captou R$ 7,5 milhões junto à ABSeed, fundo de venture capital com foco em negócios SaaS B2B, e teve o follow-on de Marcelo Lacerda (CIO da Fbiz e presidente da Magnopus).
Na ocasião, em entrevista ao Startups, o cofundador e CEO da empresa, Daniel Guinezi, já tinha adiantado que o aporte serviria para incrementar o time da companhia, especialmente em áreas como produto, vendas e growth – um passo que tem tudo a ver com a chegada de uma líder de RH.
Fundada em 2021 por Daniel Guinezi (CEO), Matheus Guinezi (COO), Georges Boris (CTO) e Gilberto Vilar (CPO), a Uncover desenvolveu uma plataforma de mensuração do ROI e otimização dos investimentos das empresas em publicidade, por meio de integração de dados e inteligência artificial.
Atualmente, a Uncover atende cerca de 12 clientes, todos de grande porte (e orçamentos), incluindo nomes como Globo, Santander, Nubank, Oi, Kroton, Estácio e Tik Tok, sendo inclusive a parceira de dados de marketing do Tik Tok na América Latina. Apesar de não divulgar valores, a companhia afirma que quadruplicou no último ano.