Dança das cadeiras

Diel Energia contrata Ellen Faria como gestora de Pessoas e Cultura

Executiva também vai liderar as ações de employer branding da energytech que desenvolve soluções de refrigeração para empresas

Ellen Faria Diel
Crédito: Canva/divulgação

A Diel Energia, energytech que desenvolve soluções de refrigeração para empresas, anunciou a contratação de Ellen Faria para assumir o posto de gestora de Pessoas e Cultura.

Profissional com duas décadas de experiência em cargos de recursos humanos em empresas como Pismo e Linhares Rossi Arquitetura e Urbanismo, Ellen será responsável por todas as demandas de pessoas e cultura da startup e vai liderar as ações de employer branding da empresa.

“Estou entusiasmada em me juntar ao time Diel, e tenho como missão fortalecer o senso de pertencimento da empresa. Por meio de estratégias de desenvolvimento de pessoas, queremos aumentar ainda mais o engajamento do time, reduzir a taxa de turnover e atrair os melhores talentos”, explica Ellen.

A chegada de uma executiva dedicada à área de RH e gestão de talentos acontece em um momento em que a Diel está intensificando suas contratações, expandindo seu time para mais de 70 colaboradores. Segundo Ellen, este ano marca uma consolidação para a companhia, que está desenvolvendo times e lideranças para crescer junto com o negócio.

“O nosso objetivo é capacitar o time e incentivá-los a terem mais autonomia, serem protagonistas de suas carreiras e torná-los expert na nossa solução”, finaliza.

Fundada em 2018 pelos empresários Victor e Bruno Arcuri (também CEO), a Diel Energia soma mais de 30 clientes em sua base, que utilizam a solução da energytech para automação e redução do consumo de equipamentos de refrigeração.

Em 2022, a energytech levantou R$ 10 milhões em uma rodada de investimento liderada pelo Grupo Gera, companhia nacional que atua com comercialização e geração de energia renovável. Na época de divulgação do aporte, a companhia apontou que pretende crescer 344% em 2022, atingindo a marca de R$ 20 milhões de faturamento.