Dança das cadeiras

Docket contrata ex-Thomson Reuters para assumir posto de COO

Além da contratação de Santiago Ayerza, legaltech recrutou o ex-iFood Alberto Sasaki como VP de Produto

Santiago Ayerza
Crédito: Canva

A legaltech Docket, de soluções de infraestrutura para a gestão de documentos, anunciou dois novos reforços para o seu time. Santiago Ayerza (foto) assume como novo Chief Operating Officer (COO) e Alberto Sasaki, como Vice-Presidente (VP) de Produto.

O novo COO chega à startup trazendo uma experiência de 20 anos na gigante Thomson Reuters, empresa pela qual foi presidente no Brasil. Segundo Santiago, ele se sentiu atraído pelo mercado de startups e quis fazer parte deste universo ao entrar na Docket.

Na Docket, Santiago chega com o desafio de acelerar a companhia para uma expansão sustentável. “Vou mergulhar na pauta de growth ganhando em capilaridade, gerando mais cases de sucesso e aumentando nosso NPS e impacto”, relata o novo COO. Na Thomson Reuters, ele liderou a expansão geográfica e a scale-up no Brasil, combinando 9 aquisições em quatro anos.

Por sua vez, o novo VP de produto Alberto Sasaki traz a experiência adquirida em passagens por empresas como iFood, na qual esteve na liderança de produtos em plena pandemia. Durante sua gestão, a marca cresceu sustentavelmente 10 vezes o volume de pedidos entregues por parceiros da foodtech.

“Meu papel é colocar a empresa e o time em outro patamar, otimizando ainda mais a organização, disciplina e retendo talentos. A tecnologia e os dados são pontos fundamentais para nós e queremos aumentar 50% do time até o fim do ano”, diz Alberto.

Investida por nomes como Kaszek Ventures, Valor Capital Group, ONEVC, Canary, Wayra e Gerdau Ventures, a Docket atua hoje com três produtos: shopping de documentos, L&A e R.E.A. Além disso, opera com empresas presentes em mais de 20 segmentos como construção, finanças, varejo, energia, telecom e agro tendo em seu portfólio nomes como Bunge, Accenture, Gafisa, Eurofarma, Cyrela e Gerdau.

“Estamos sempre em busca de talentos para compor nosso time. Toda a experiência e visão de Ayerza e Sasaki vão enriquecer nossas estratégias”, finaliza Pedro Roso, co-fundador e CEO da startup.