A plataforma de saúde Doctoralia anunciou Gabriel Manes como o novo head de Marketing para Brasil e Chile. A chegada do executivo marca uma nova fase na estratégia da healthtech, focada em inovação e crescimento nesses mercados, com o principal objetivo de acelerar a transformação digital na área da saúde.
Formado em Sistemas de Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e com pós-graduação em Estratégias Digitais, Redes e Mídias Sociais, Gabriel possui experiência nas áreas de Marketing de Performance, Product Marketing, Branding, Eventos e Marketing de Canais.
Ele atuou por nove anos na Conta Azul, uma empresa SaaS de ERP em nuvem no Brasil, onde desempenhou um papel de liderança na transformação digital do mercado contábil. Essa experiência, segundo ele, será aplicada agora no setor de saúde.
“Durante toda minha carreira precisei encontrar equilíbrio entre estas especialidades e isso me trouxe uma profunda conexão com o mercado. Ao longo dos últimos quase 10 anos, pude liderar as frentes que apoiaram a transformação digital do mercado contábil. Tenho muito orgulho do que foi construído e muita vontade de trazer os aprendizados desta jornada para o mercado de saúde que, da mesma forma, passa por um momento acelerado de transformação digital”, diz Gabriel Manes, em nota.
A contratação de Gabriel Manes faz parte da nova fase de gestão da Doctoralia, que inclui a recente nomeação de Felipe Rizzo como CEO, anunciada em julho e efetiva a partir de agosto. O novo CEO tem como objetivo dar continuidade aos planos de crescimento da empresa e implementar novos projetos focados na relação entre médico e paciente.
Segundo Felipe Rizzo, CEO da Doctoralia, “neste momento é importante unir forças e conhecimento para que possamos seguir o legado de uma companhia consolidada e tão inovadora. Com a chegada do Gabriel, vamos aprimorar as estratégias de Marketing para impulsionar ainda mais o crescimento da Doctoralia no Brasil e no Chile”.
Gabriel destacou que um dos pilares de sua atuação será se aproximar dos médicos e gestores de clínicas médicas, além de garantir que a voz do cliente esteja presente em todas as estratégias. No comunicado, ele diz que a Doctoralia já é um grande case de sucesso, e que sua missão é organizar o time para contribuir ainda mais com essa nova fase de expansão da empresa.