A plataforma de saúde Doctoralia anuncia Felipe Rizzo como novo CEO da companhia a partir de agosto. O executivo terá como objetivo dar continuidade aos planos de crescimento da empresa e implementar novos projetos focados na relação entre médico e paciente.
Cadu Lopes, que exerceu a função de CEO desde 2017 e foi responsável por fundar a marca no Brasil, permanece como sócio do grupo e se dedicará a um novo projeto cujos detalhes não foram divulgados.
Felipe é formado em Economia pela PUC-Rio e possui Mestrado em Administração de Empresas pelo COPPEAD/UFRJ. Com experiência em saúde e empresas de tecnologia, carrega o mindset ágil de startups e empresas born digital. Nos últimos 25 anos, obteve destaque em instituições como GE Healthcare, UHG, Uber, Wework e Nowports, desenvolvendo projetos com foco em crescimento sustentável, inovação e gestão de mudanças.
“Estou muito entusiasmado em ocupar o cargo de CEO em uma companhia consolidada e tão inovadora como a Doctoralia. Meu objetivo é unir o que a companhia busca em seu caminho de transformação ao meu background em saúde, tecnologia e desenvolvimento de marketplace. Junto a uma equipe altamente energizada, continuaremos desenvolvendo soluções que transformam a experiência de médicos, profissionais de saúde e pacientes”, afirma Felipe, em nota.
Para o novo CEO, o legado, a missão e a sólida cultura da Doctoralia foram fatores decisivos que o motivaram a aceitar a proposta de liderar a equipe de mais de 650 colaboradores. Em 2023, a companhia atingiu 21 milhões de usuários únicos, 530 mil profissionais de saúde disponíveis no marketplace e mais de 7 milhões de agendamentos de consultas por mês.
“A paixão empregada por todos os que acreditaram desde o início nesse projeto foi o fator decisivo para o seu sucesso. Nossos profissionais de saúde, pacientes, colaboradores e amigos transformaram a experiência em saúde mais humana, no Brasil, Chile e Peru. Iniciar uma empresa do zero é uma grande conquista que me enche de orgulho, mas realizar isso por meio da construção de uma cultura forte, respeitosa e familiar é, sem dúvida, o grande marco desse projeto. Desejo ao Felipe e ao time muito sucesso! Avante!”, acrescenta Cadu.