fbpx
Compartilhe

A Escola DNC, edtech brasileira especializada em transição de carreira, anunciou a contratação de Bruna Zonis como nova head de RH. Bruna será responsável por desenvolver a cultura organizacional da Escola DNC, intensificar o engajamento dos colaboradores e definir o alinhamento estratégico com os objetivos da empresa. Além disso, ela terá a função de implementar e supervisionar sistemas voltados à gestão de desempenho dos talentos e à aplicação de boas práticas em políticas de RH.

Formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), com pós-graduações em gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e em psicologia organizacional e gestão de pessoas pela PUC do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Bruna Zonis possui experiência na formação e liderança da área de RH em organizações como Hurb, onde atuou por seis anos, e na Rede Cidadã. Além disso, Bruna tem experiência no campo da psicologia voltada ao setor educacional.

“Estou muito honrada em iniciar essa jornada junto à Escola DNC, uma empresa que tem como DNA a valorização do desenvolvimento e o crescimento contínuo das pessoas. Meu objetivo é contribuir com a evolução de uma cultura que impulsione a vida profissional de cada colaborador e da marca como um todo”, diz Bruna Zonis, em nota. “Acredito que, ao investir esforço nas pessoas, estamos investindo diretamente nos resultados e na sustentabilidade do negócio”, completa.

Lucas Rana, CEO e fundador da Escola DNC, afirmou que a chegada da executiva reforça a intenção de fortalecimento da cultura da empresa. “A Bruna traz uma combinação única de expertise em RH e uma visão estratégica que será fundamental para atingirmos nossos próximos objetivos. Estou confiante de que sua atuação será um grande diferencial na construção de uma equipe ainda mais engajada e alinhada com os valores da DNC”, diz Lucas Rana, em nota. 

Fundada em 2012 com sede em São José dos Campos, São Paulo, a Escola DNC surgiu após Lucas Rana perceber que muitos universitários necessitavam de treinamentos mais direcionados ao mercado de trabalho. Após abrir as primeiras turmas presenciais em Lorena, São Paulo, onde estudava na época, o empreendedor ampliou os locais de atuação, ministrando cursos em cidades estratégicas de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Em 2017, a Escola DNC lançou o curso Hard Work Power, com foco em aprovações em processos seletivos e conteúdos de carreira, o que contribuiu para a alta taxa de empregabilidade da escola. 

A transição do presencial para as aulas à distância ocorreu em 2019, com o objetivo de oferecer formações integradas voltadas ao ecossistema digital. Após essa mudança, a DNC atraiu investidores-anjo e, em 2021, obteve uma captação de R$ 1,1 milhão em rodada liderada pelos fundadores da Cuponomia e da startup Buser.

Atualmente, a escola desenvolve projetos reais para empresas parceiras, como Ambev, MaxMilhas, Unilever e iFood. Com atuação em todo o território nacional, a edtech atualmente conta com mais de 12 mil alunos ativos e oferece mais de 20 cursos no modelo EAD, com programas de ensino nas áreas de marketing digital, dados, tecnologia, produto e gestão de projetos. Após fechar o ano passado com faturamento de R$ 36 milhões, a DNC projeta faturar R$ 50 milhões em 2024.

LEIA MAIS