Dança das cadeiras

Education Journey traz ex-Google e Spotify para liderar o time de growth

Sergio Verde Selva chega para alavancar o crescimento da plataforma educativa

Sergio Verde Selva, head de growth da Education Journey
Foto: Divulgação

A Education Journey, plataforma educativa para o desenvolvimento de profissionais nas empresas, anunciou a contratação de Sergio Verde Selva como head de growth. O executivo chega para alavancar o crescimento da startup, reforçando a missão da companhia de melhorar a performance profissional dos colaboradores e a competitividade das empresas.

“Acredito fortemente na proposta da Education Journey de entregar personalização e precisão nas trilhas de desenvolvimento. Isso faz toda a diferença para que colaboradores tenham uma aprendizagem mais objetiva e sejam mais eficientes no tempo entre conquistar uma nova habilidade e aplicá-la no trabalho”, afirma Sergio, em nota.

Formado em Administração pela Fundação Getulio Vargas e com especialização em Empreendedorismo pela Sloan School of Management, do MIT, o executivo já passou por grandes empresas como Google, responsável por business intelligence e estratégia comercial, e Spotify, onde foi head de business development. Além disso, atuou na DAZN, Carbonext e ChatClass. Sergio é investidor-anjo membro do GVAngels e possui investimentos nas áreas de Software as a Service (SaaS) e foodtechs.

Criada nos Estados Unidos há 2 anos pela brasileira Iona Szkurnik, a Education Journey nasceu para ser uma espécie de Gympass dedicada à saúde do cérebro e da empregabilidade. Com sua primeira captação – um pre-seed de R$ 1,2 milhão anunciado em agosto de 2021 – a startup foi avaliada em cerca de R$ 26 milhões. O aporte foi liderado pelo Latitud Fund, com participação de Norte Capital, SaasHolic, do fundador da Rock Content, Diego Gomes, e de Ariel Lambrecht, fundador da 99 e da Yellow.

A partir do mapeamento das habilidades necessárias de cada colaborador, a plataforma recomenda um plano de estudos personalizado para cada ciclo de desempenho dos profissionais com a curadoria dos conteúdos disponíveis no mercado. A startup foi reconhecida por dois anos consecutivos (2021 e 2022) como uma das edtechs mais inovadoras do mundo na competição GSV Cup Elite 200 e como umas das 100 mais promissoras da América Latina pela empresa de inteligência de mercado, HolonIQ.