Com o objetivo de dar mais ênfase à área de inovação na estratégia geral da companhia, a Embraer anunciou a criação da vice-presidência de Estatégia, Digital e Inovação dentro de sua estrutura. A mudança acompanha a criação de outra nova vice-presidência na companhia, que é a de Compras Globais.
A diretoria de Estratégia Corporativa, que fazia parte da Vice-Presidência de Engenharia, juntamente com a diretoria de Inovação e Digital passam a compor a Vice-Presidência de Estratégia, Digital e Inovação. A nova área será liderada por Dimas Tomelin, que já atua há três anos como diretor de Estratégia Corporativa.
Há 21 anos na Embraer, Tomelin foi anteriormente diretor de Inteligência de Mercado da área de Defesa & Segurança e já atuou também nas áreas de programas do KC-390 e de desenvolvimento de produto na aviação executiva. É formado em engenharia elétrica, com pós-graduação em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
A área de Compras, que antes integrava a Vice-Presidência de Finanças, TI e Relações com Investidores, será liderada por Roberto Chaves, atual diretor responsável pelo setor desde 2020. As duas novas áreas passam a reportar diretamente ao presidente e CEO da empresa, Francisco Gomes Neto.
“No caso da inovação, vamos fortalecer a integração desses projetos na nossa estratégia de longo prazo, acelerando o crescimento do negócio”, disse Francisco Gomes Neto. “Com as mudanças, buscamos também reconhecer e valorizar os talentos internos da companhia, que possui uma equipe de alta performance e muito preparada para o futuro”, finaliza.