fbpx
Compartilhe

A Endeavor acabou de reforçar seu conselho de administração com 4 nomes de peso do mercado. A empresa oficializou a entrada no seu board de Mariana Dias (CEO da Gupy), Tiago Dalvi (CEO da Olist), Laura Constantini (cofundadora e sócia na Astella Investimentos) e Cesar Carvalho (CEO da Gympass).

Para a Endeavor, a chegada dos executivos endereça um processo de renovação pelo qual a organização vem passando, aumentando sua conexção com o ecossistema de startups scale-ups – ou seja, aquelas que estão se tornando grandes empresas. “Essas pessoas fazem parte da nossa rede e são referências em crescimento, então têm um potencial enorme de contribuição”, comenta a diretora geral da Endeavor, Camilla Junqueira.

No caso de Thiago Dalvi e Mariana Dias, a entrada no board vem com a bagagem deles terem sido Empreendedores Endeavor, marcando presença como empresários que escalaram seus negócios para grandes operações. “Estamos formando um ecossistema muito melhor e é muito legal ver cada vez mais empreendedoras mulheres e ajudar mais”, conta Mariana.

Quanto à Cesar Carvalho, da Gympass, a entrada no conselho vem no rastro de seu trabalho como mentor na organização. No Scale-Up Day, último evento promovido pela organização, Cesar reforçou a vontade de impulsionar o ecossistema brasileiro. “Quero que o Brasil seja reconhecido por todas as qualidades que a gente tem. A empreendedora e o empreendedor brasileiros são provavelmente os mais resilientes do mundo. Somos muito grandes e podemos pensar maior!”.

Os novos membros do board se juntam a outros nomes como Fábio Barbosa, CEO da Natura&CO; e os Empreendedores Endeavor Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas, Robson Privado, cofundador e COO da MadeiraMadeira, e Eric Santos, CEO da RD Station. Além disso, desde março de 2021, o conselho é presidido por Rodrigo Galindo, chairman da holding formada por instituições no ramo educacional, Cogna.

Com a renovação, outros nomes deixam o conselho. Paulo César Aragão, sócio fundador do BMA Advogados, participou da trajetória da entidade desde o início da atuação no Brasil, há 22 anos, e recentemente se despediu da cadeira. Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee, Pedro Passos, cofundador e conselheiro da Natura, Sonia Hess, vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil, e Nelson Sirotsky, conselheiro do Grupo RBS, também se retiraram.

LEIA MAIS