Dança das cadeiras

Energytech Lemon reforça lideranças de vendas, marketing e produto

Marketplace de energia limpa contratou ex-profissionais da Alice, iFood e Trybe para apoiar planos de expansão em 2024

Lemon
Lemon (Foto: Divulgação)

A Lemon Energia, marketplace que conecta produtores de energia solar a pequenos e médios negócios, contratou novos líderes para as áreas de Produto, Marketing e Vendas. As contratações acontecem após um ano de expansão da startup e com o intuito de apoiar os planos de crescimento para 2024.

Carolina Bigonha acaba de assumir como chefe de Produto. Ex-Trybe e uma das fundadoras da Hekima, empresa de inteligência artificial comprada pelo iFood em 2020, a executiva tem a missão de apoiar o compromisso da Lemon de digitalizar o setor elétrico no Brasil.

Já Siranny Guillaumon, ex-Alice e Stone, chega como líder de Vendas com o desafio de traduzir para os consumidores a proposta de economia na conta de luz e sustentabilidade. Por fim, Pedro Santelmo, ex-iFood, lidera a área de parcerias e marketing responsável por aprimorar a percepção da marca e acelerar a expansão da base de clientes.

Fundada em 2019, a Lemon faz parte do promissor mercado das climate techs, como são chamadas as startups que desenvolvem produtos e serviços voltados às soluções climáticas. A startup atraiu grandes fundos como  Kaszek e Lowercarbon Capital, investiram R$ 60 milhões na série A da companhia, em meados de 2022.

Atualmente, a empresa está presente em seis regiões brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiânia, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul – conectando usinas de energia limpa, a maior parte de fonte solar, a pequenos negócios que desejam economizar na conta de luz e contribuir para o avanço da sustentabilidade.