A insurtech Azos anunciou a contratação do veterano Igor Alves para assumir o cargo de Chief Technology Officer (CTO). Com mais de 20 anos de experiência, o executivo já ocupou essa função nos unicórnios 99 e Creditas. Igor terá o desafio de comandar um dos setores mais estratégicos da empresa, que tem 40% do seu quadro de funcionários na área de tecnologia.
Em comunicado, o CEO da Azos, Rafael Cló, diz que a chegada do novo CTO representa um marco na startup early stage, que começa a elevar sua maturidade organizacional. “Tenho convicção de que a combinação da sua experiência com a cultura operacional que estamos construindo irá potencializar nossa capacidade de entrega, não só em tech, produto e design, mas em toda a organização”, afirma.
Formado em Engenharia da Computação pela PUC Campinas, Igor também é pós-graduado em Inteligência Artificial pela USP e certificado pela Universidade de Stanford em Inovação Estratégica, Cultura e Metodologias e, recentemente concluiu o Executive Program da Singularity University.
Segundo Igor, sua expectativa na Azos é estruturar a área de tecnologia para criar soluções inovadoras, que gerem valor para corretores parceiros e clientes. “Qualquer um que já contratou um seguro ou mesmo tentou fazer uma alteração em uma apólice, na grande maioria das empresas de seguros, sabe o quanto é trabalhoso e, consequentemente, o quanto esse mercado é carente de inovação em tecnologia”, acrescenta.
Em 2023, a Azos teve um crescimento de 23% no número de colaboradores e, de acordo com Rafael, o objetivo é abrir ainda mais vagas este ano. A insurtech tem, atualmente, mais de 5 mil corretores parceiros, mais de R$ 20 bilhões em capital segurado, além de milhões de reais pagos em sinistros de seguros oferecidos pela empresa.