A AEVO, empresa brasileira de tecnologia para a gestão de inovação e estratégia, anunciou Rafael Araújo como head de serviços consultivos em inovação. A chegada do profissional acontece 6 meses depois da companhia anunciar que levantou R$ 15 milhões em uma rodada liderada pela TM3 Capital, com participação da KPTL, e marca um novo momento na jornada da empresa visando ampliar as possibilidades oferecidas aos seus clientes.
Na época do aporte, o CEO, Luis Felipe Carvalho, afirmou que os recursos seriam utilizados para evoluir a geração de valor, a partir do lançamento de novas ofertas no escopo da empresa. A contratação de Rafael Araújo reforça esse propósito, já que com isso a empresa deseja, cada vez mais, anunciar novos produtos e serviços que ajudem a alavancar o diferencial competitivo de seus clientes por meio da inovação.
A AEVO oferece soluções em nuvem para viabilizar programas de ideias e inovação aberta, além do gerenciamento dessas iniciativas e da gestão da estratégia com OKR’s, nas organizações. A companhia atende mais de médias e grandes empresas, que somam mais de 400 mil colaboradores.
Além de fortalecer as entregas por meio da plataforma de gestão da inovação e estratégia, principal produto da empresa, Rafael terá o objetivo de construir uma jornada completa para os clientes. Além de facilitar a inovação por meio do seu software, a AEVO agora passa a apoiar as organizações com a entrega de serviços que complementam o uso da ferramenta.
“Entendemos a criação dessa área na empresa como uma camada adicional ao nosso produto, permitindo uma entrega ainda mais completa na construção de programas de ideias e de inovação aberta de alto desempenho. Muitas vezes, vemos empresas que encontram limitações no uso da plataforma, por falta de maturidade no tema, ou por não ter, ainda, uma cultura de inovação já estabelecida entre as pessoas. Além disso, em alguns casos, falta ‘braço’ para fazer inovação na prática”, explica Rafael Araújo, em nota.
Com passagem pelo Distrito, Move2 e ACE Cortex, o executivo é advisor das empresas Workeven e Solar Social, e atuou como professor de negociação e relacionamento com clientes. Além disso, atua como mentor de startups no InovAtiva, Mentores do Brasil, Neoventures, e em projetos de impacto social Gerando Falcões e Instituto Joule.
“A oferta de serviços consultivos da AEVO será pautada na transferência de know-how, a partir de projetos que buscam aumentar a satisfação e os resultados de nossos clientes, e uma integração de maneira muito complementar ao nosso software, para ganho de escala, mensuração real de resultados e impacto das iniciativas”, conclui Rafael.