O Nubank acabou de fazer uma contratação de peso para investir em sua parte de design e experiência do usuário. O roxinho trouxe para suas fileiras a executiva Ellen Kiss, ex-Itaú Unibanco, para ser a diretora do seu Centro de Excelência em Design.
A notícia foi compartilhada por Ellen em seu LinkedIn, e a executiva chega ao neobanco depois de uma década trabalhando no Itaú. Seu último cargo no banco foi o de head de inovação e marketing em canais digitais.
Ellen, que atualmente vive na Califórnia, nos Estados Unidos, agora terá idas frequentes para São Paulo, onde trabalhará com a equipe de mais de 200 profissionais da área de design do Nubank. A chegada da executiva marca inclusive a criação do Centro de Excelência, dando uma nova nomenclatura e posicionamento para o time de CX do banco.
“(Estou) feliz e orgulhosa por contribuir para o crescimento de uma empresa que nasceu no Brasil, com presença na América Latina e cultura global”, afirmou a nova diretora do centro do Nubank.
Com a nova executiva e o centro recém-criado, o Nubank mostra um foco reforçado na parte de experiência do cliente, um dos focos que tornaram o neobanco tão popular nos últimos anos. Atualmente, o roxinho possui mais de 62 milhões de clientes no Brasil – 70 milhões na América Latina.