A fintech de soluções de crédito Jeitto anuncia a contratação de Mirelle Hampel como sua nova diretora de operações, planejando uma expansão significativa para consolidar a popularidade da startup no Brasil.
A executiva acumula experiência de mais de 20 anos de atuação em gerenciamento de negócios, pessoas e operações internas de grandes corporações como Natura, QuintoAndar e Clicksign. Formada (curiosamente) em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, Mirelle também possui MBA em Economia e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
“Estar em uma empresa que tem como propósito dar acesso ao crédito de forma simples a tantos brasileiros é transformar vidas. Poder usar minhas experiências a favor deste propósito é um privilégio”, afirma Mirelle, em nota.
Fundado em 2014, o Jeitto é um aplicativo de crédito digital usado por mais de 4 milhões de clientes das classes C, D e E. Atuando com machine learning, o Jeitto desenvolveu algoritmos que analisam e preveem o comportamento de pagamento dos clientes com base em dados alternativos para aprovar limites de crédito e empréstimos de forma rápida. Já foram concedidos mais de R$ 900 milhões em crédito até então.