Dança das Cadeiras

Ex-Santander assume como nova Diretora de Marketing da Neon

Danielle Sardenberg irá coordenar estratégias para otimizar jornada de novos clientes e ampliar a visibilidade da Neon

Danielle Sardenberg, nova Diretora Executiva de Marketing da Neon
Danielle Sardenberg, nova Diretora Executiva de Marketing da Neon (Imagem: Divulgação)

A Neon, neobanco que atualmente conta com cerca de 32 milhões de clientes, anunciou mudanças no comando de seu setor de marketing. Danielle Sardenberg, ex-Santander e Itaú, como Diretora de Marketing da empresa.

Danielle vai comandar as áreas de Marca e Comunicação, Growth, Business Analytics e CRM, visando coordenar estratégias que otimizem a jornada de novos clientes e que ampliem a visibilidade da Neon, destacando suas soluções financeiras.

Danielle Sardenberg tem uma carreira reconhecida nas áreas de marketing e de transformação digital, com passagens em cargos de liderança em grandes instituições financeiras, como Itaú e Santander. Além de atuar como conselheira consultiva da adtech bebot digital, também liderou a área de Digital Marketing da IBM.

Reconhecida em 2023 como uma Women to Watch — prêmio que destaca mulheres que transformam o mercado —, acumula mais de 26 anos de experiência em posições executivas nas principais instituições financeiras e empresas de tecnologia do país.

Sardenberg ressalta que a Neon tem o propósito de criar uma relação financeira mais justa para o brasileiro. “Estou muito feliz em me juntar ao time. Eu sempre acreditei em um marketing propositivo, que fosse capaz de integrar as disciplinas de digital, growth e branding, para entregar mais valor aos consumidores”, comenta.

Para Wilton Pinheiro, CTO da Neon, a chegada de Danielle será essencial para impulsionar os planos da empresa em 2025, fortalecendo as diretrizes de crescimento acelerado da base de clientes e de expansão do portfólio de crédito.

“Nosso compromisso é crescer com inteligência e eficiência, e ter uma liderança sólida à frente das áreas de aquisição de clientes e marketing é fundamental para aprimorar a jornada do usuário, tornando-a mais fluida e personalizada. Com a experiência da Danielle, vamos reforçar ainda mais a proposta da Neon de oferecer serviços financeiros acessíveis, eficientes e seguros, sempre com foco na experiência do cliente e no uso estratégico da tecnologia”, conclui.