Dança das cadeiras

Ex-Will Bank assume diretoria de Finanças e Controladoria da Principia

Marlon Fernandes vai focar na sustentabilidade financeira e crescimento da fintech em 2024

Foto: Divulgação/Arte Startups
Foto: Divulgação/Arte Startups

A Principia, fintech de soluções financeiras para instituições de educação, anuncia Marlon Fernandes como novo diretor de Finanças e Controladoria. O executivo irá cuidar da formação e seniorização do time de Finanças da startup, com foco na sustentabilidade financeira e crescimento da empresa em 2024.

Com mais de 10 anos de experiência no segmento, Marlon acumula passagens por empresas como Nubank, BTG Pactual e Will Bank. Formado em Economia, Administração, Contabilidade e Atuária pela USP, o profissional também possui mestrado em Finanças e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em finanças pela University of La Verne, na Califórnia. 

“Vim de uma família humilde em uma cidade pequena de Goiás, me formei na universidade pública e sei da importância dos estudos na vida de alguém. Poder ajudar a Principia a abrir essas portas para mais alunos de todo o Brasil é um desafio e também uma honra. Minhas experiências prévias de montar times do zero me ajudaram a desenvolver a capacidade de identificar talentos e a me conectar com diversos profissionais, característica que será fundamental nesta nova etapa”, afirma Marlon, em nota.

Fundada no fim de 2022, as soluções financeiras da Principia já impactam 350 mil alunos.  O principal produto da fintech é o Receita Garantida, que assegura às instituições de ensino o recebimento da mensalidade em dia. Em agosto deste ano, a startup levantou R$ 200 milhões e fechou a compra da Provi, especialista em crédito para cursos profissionalizantes.