Dança das cadeiras

Faster reforça times de growth, CS, tech e operações

Admissões refletem plano da martech de seguir escalando de forma organizada para crescer 200% em até 2 anos

Foto: Divulgação/Arte Startups
Foto: Divulgação/Arte Startups

Quando levantou um seed de R$ 8 milhões com a DOMO Invest no fim do ano passado, a Faster, martech que desenvolveu uma solução para otimizar projetos de design em empresas, disse que usaria o aporte para reforçar seu time de tecnologia, focando no desenvolvimento do produto. Pois então, a startup anuncia a chegada de seis novos colaboradores para as áreas de growth, CS, tech e operações.

Matheus Magalhães assume como head de Business Operations; Eduardo Figueiredo, como Channel Development Manager; e Vinícius Ribeiro Lima irá liderar a área de marketing como Marketing Manager. Contribuindo com a área de relacionamento com clientes, a startup também contratou Amanda Souza, como gerente de atendimento e CS, e Matheus Cal como Sales & Upsell Manager. Para liderar os esforços de evolução de produto, a Faster também trouxe André Tranchezzi como Senior Product Manager.

“Além de novos clientes, atingimos a marca de 100 colaboradores, incluindo nossa comunidade criativa de mais de 40 profissionais. Essas contratações refletem nosso propósito de seguir escalando nosso negócio de forma organizada e eficiente, para crescer 200% em até 2 anos”, completa Vitor Filipe, CEO da empresa, em nota.

O novo head de Operações, Matheus Magalhães, atuou por mais de 7 anos na consultoria Falconi e foi gerente Sênior de Business Operations na Involves. Matheus chega à Faster para contribuir com os planos de negócio e com a estratégia de crescimento da empresa. 

Já Eduardo Figueiredo conta com 10 anos de experiência nas áreas de atendimento, comunicação e de relacionamentos comerciais, com passagem por empresas como Rappi, Stone e Collact. No novo cargo, ele terá como principal foco a área de canais alternativos e parcerias com o objetivo de organizar projetos, validar diferentes canais de aquisição indireta, formando e gerenciando parcerias.

Vinícius Ribeiro Lima, por sua vez, tem uma sólida vivência no mercado de startups e growth marketing, tendo estruturado e liderado o crescimento de startups como a Onfly. Atualmente é membro da comunidade da Growth Leaders Academy e chega para liderar o time de marketing da Faster contribuindo com a missão de educar e transformar o mercado de marketing a partir do conceito de design por assinatura e creative-as-a-service.

Sucesso do cliente e produto

Investindo no relacionamento com seus clientes e em busca de oportunidades de expansão, a Faster contratou Amanda Souza, que vai ajudar na reestruturação de CS. Atuando há 9 anos na área, ela já passou em posições de liderança pela Nextel e Revelo.

Já Matheus Cal fez escola na Rappi, onde gerenciou contas-chave em 8 países e contribuiu ativamente para a consolidação da empresa na América Latina. Na Faster ele será responsável pela construção de um ecossistema comercial saudável e também dará suporte aos times de CS/Atendimento com uma visão estratégica orientada a dados.

Para a evolução e consolidação do produto no mercado, a martech trouxe recentemente André Tranchezzi como Senior Product Manager. André construiu uma sólida carreira de produto em empresas como PagSeguro, Accenture e Stone. Na última, liderou três squads responsáveis pela construção e evolução dos produtos de core banking da empresa, como cartões de crédito, PIX, clube de benefícios e seguros.