Felipe Matos está de casa nova. O executivo, cofundador da Sirius e atual vice-presidente da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), deixou a operação de sua startup para se juntar ao Inteli, faculdade de tecnologia criada pelos sócios do BTG, André Esteves e Roberto Sallouti. O especialista chega à instituição com a missão de co-construir o ADM TECH, curso inovador em administração e tecnologia que visa formar líderes transformadores para o Brasil.
“Estou extremamente entusiasmado em fazer parte da Inteli e contribuir para uma formação de excelência de futuros líderes do Brasil”, diz Felipe, em nota. “O curso ADM TECH é uma oportunidade única de combinar minhas paixões por negócios, empreendedorismo, educação e tecnologia.”
Além de ajudar na construção do curso, o executivo também irá apoiar as ações de empreendedorismo da instituição, com o intuito de fomentar um ecossistema dinâmico e incentivar a criação e o desenvolvimento de startups.
A chegada de Felipe reforça o compromisso do Inteli com a excelência e a transformação educacional no Brasil. Considerado um dos mais respeitados especialistas em tecnologia e empreendedorismo do Brasil, o empreendedor foi membro do conselho da Abstartups durante seis anos até assumir a presidência da organização em 2021. Além disso, ele atua no grupo Dínamo, que também ajudou a fundar, e contribuiu para iniciativas como Startup Farm, In Loco, Startup Genome e Start-UP Brasil, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Ele estava na Sirius desde a fundação da companhia, em 2022, atuando como CEO, CIO e, posteriomente, conselheiro da organização.
“Com uma carreira que abrange a criação e o crescimento de startups de sucesso, bem como a atuação no governo e no terceiro setor, e também como escritor e colunista em diversos jornais e sites especializados, Matos traz uma vasta experiência e conhecimento para a Inteli“, informa comunicado enviado à imprensa.
O curso ADM TECH terá 60% do currículo dedicado a áreas de negócios e liderança e 40% focado em tecnologia, incluindo programação. Além disso, o curso será 100% baseado na resolução de projetos de empresas e organizações reais, parceiras do Inteli. O objetivo da companhia é proporcionar uma educação de excelência, capacitando seus alunos para enfrentar os desafios do mercado global.