
A Callface, empresa especializada em soluções de comunicação por voz, anuncia que Filipe Nascimento acaba de assumir o cargo de CEO da empresa. A chegada do executivo sinaliza uma nova fase para a empresa, acompanhada do lançamento da Callface AI, sua mais recente solução de inteligência artificial voltada para acelerar e otimizar processos de vendas.
Com mais de duas décadas de experiência em vendas SaaS, nos modelos B2B e B2C, além de atuação em Customer Success, Filipe traz um perfil híbrido, que alia conhecimento técnico à visão estratégica de negócios. Antes de assumir sua posição na Callface, ele foi CEO da Fieldy (empresa do grupo Wevy, assim como a Callface), onde liderou o processo de expansão. Também passou por cargos de liderança em companhias como FindUP, Simpress e Brother International Corporation, com atuação em áreas de marketing, relacionamento com clientes e infraestrutura de TI.
O executivo também é fundador da Climbb, iniciativa criada com o propósito de democratizar o acesso a soluções de vendas no Brasil. Ele possui certificações em Business Intelligence, Business Analytics com Data Science e Customer Success pela PUC-RS, além de formação em Redes de Computadores e Linux.
“Vejo a tecnologia não apenas como um motor de crescimento, mas como uma forma de provocar uma mudança de paradigma em como as empresas se comunicam e operam”, afirma, em nota.
“Com a chegada de Filipe, a Callface reforça seu novo posicionamento no mercado, apostando em soluções baseadas em IA e no fortalecimento da experiência comercial como diferencial competitivo”, explica Tiago Garbim, CEO do grupo Wevy.
O grande destaque dessa nova fase é a Callface AI, tecnologia desenvolvida para atuar como um copiloto das equipes de vendas. A solução entrega insights em tempo real, automatiza tarefas operacionais e libera os times para se concentrarem no que realmente importa: o relacionamento com os clientes e o fechamento de negócios.