Dança das cadeiras

Fintech Adyen traz ex-Mastercard como presidente LatAm

Thais Fischberg é a primeira mulher a assumir a liderança da companhia na região

Thais Fischberg, presidente da Adyen para a América Latina
Foto: Divulgação/Arte por Startups.com.br

A fintech Adyen, plataforma de pagamentos, dados e gestão financeira de empresas, anunciou Thais Fischberg como presidente para a América Latina. A executiva já atuava na empresa desde outubro de 2021, como vice-presidente da área de produtos. Agora, ela inicia um novo desafio como a primeira mulher a assumir a liderança da companhia na região.

“Fico muito feliz com a oportunidade de estar à frente da empresa nesse momento. O objetivo é, acima de tudo, acelerar ainda mais o crescimento que temos observado, alavancando nossa tecnologia global para trazer uma melhor oferta para nossos clientes no Brasil e no México”, afirma a profissional, em nota. Segundo Thais, a América Latina ganhará ainda mais destaque na Adyen em 2023, com o Brasil se tornando um hub global de tecnologia e passando a desenvolver produtos para todos os outros mercados.

Formada em publicidade e propaganda pela ESPM e pós-graduada pelo Insper, a profissional tem longa experiência no setor de pagamentos, com passagens pela Mastercard, Santander, Worldline e Grupo Movile. Além disso, Thais é co-líder do Merchant Risk Council (MRC) na América Latina, conselho empresarial que contribui com a disseminação de conhecimento sobre segurança de pagamentos e fraudes na região.

Como VP de produtos, Thais coordenou diversos projetos como a reestruturação das equipes internas, preparando os times para a escalabilidade necessária de seus clientes, e o lançamento das maquininhas da marca no México, abrindo as portas do comércio unificado no país. Além de México e São Paulo, a fintech tem mais de 20 escritórios em todo o mundo, incluindo em Londres, Madri, Tóquio, Singapura, Nova York, Toronto e Dubai.

Somente no mercado brasileiro, a empresa impacta mais de 50 milhões de consumidores e atende clientes como Uber, 99, Magazine Luiza, Dr. Consulta, Dafiti e Amaro. No 1º semestre de 2022, a empresa registrou uma receita líquida no valor de €44,4 milhões, correspondente a 7% do valor global. As filiais do Brasil e México cresceram juntas 25% de 2021 para 2022.