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A Nomad, plataforma de serviços financeiros globais para viajar, comprar e investir em dólar, anunciou a chegada de Eduardo Baer como diretor de operações (Chief Operation Officer, ou COO). O executivo fez parte do time fundador do iFood, onde atuou como managing partner e product manager, além de ter sido CEO da DogHero e diretor de produtos da Petlove.

Na fintech, ele será responsável por apoiar as áreas de Produto, Marketing e Operações, visando a estruturação do caminho de crescimento na empresa.  “Estou muito feliz de somar forças com o time Nomad. O que me atraiu para o desafio foi a qualidade do time, a ambição do projeto e o crescimento exponencial”, diz Eduardo, em nota.

De acordo com o CEO da Nomad, Lucas Vargas, 2023 será o ano de expansão para a empresa. O objetivo é trazer mais clientes para a plataforma e ampliar o portfólio de produtos e serviços. E esse crescimento exige fortalecer a estrutura. “É como construir um prédio mais alto. Vai ser necessário reforçar a fundação e os pilares que sustentam o negócio”, pontua.

Para a fintech, o processo de expansão demanda um equilíbrio entre desenvolvimento de lideranças internas e atração de novos executivos experientes. “Neste momento, a expertise de gestão de diferentes áreas funcionais, como tecnologia e marketing, é uma habilidade fundamental para garantir alinhamento entre os diferentes times, bem como revisão das responsabilidades à medida que expandimos nossos times tanto no Brasil quanto no exterior. O Eduardo tem essa experiência multifuncional, para coordenar os diferentes times e auxiliar na comunicação e tomada de decisão ágil”, diz Lucas.

Assim como Eduardo, o cofundador da Nomad Patrick Sigrist é ex-executivo do iFood. O CTO da fintech, Gabriel Pinto, também é um dos fundadores do aplicativo de delivery. Como os caminhos dos executivos da Nomad já haviam se cruzado antes, foi possível acelerar o processo de onboarding do novo COO.

Passos certeiros

Criada em 2019, a Nomad fez algumas movimentações importantes no ano passado para acelerar o crescimento. A Nomad levantou US$ 32 milhões (cerca de R$ 160 milhões) em uma rodada liderada pelo fundo norte-americano Stripes, com a participação da Spark Capital, monashees, Propel, Globo Ventures e Abstract. Na captação, a companhia foi avaliada em mais de R$ 1 bilhão.

Meses depois, ela anunciou a compra de 100% da Husky, startup de transferências internacionais que facilita o pagamento de brasileiros que trabalham para o exterior. A aquisição permitiu que a Nomad aumentasse sua oferta de soluções e atingisse novos públicos, dobrando o volume mensal de transferências internacionais.

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