A Portão 3, fintech de gestão de pagamentos para grandes empresas e indústrias, anunciou Leonardo Tessler como diretor comercial, ou CCO. Ele ajudará a alavancar a estratégia de vendas da companhia, que tem como meta crescer 20% mês a mês neste ano.
O executivo tem mais de 15 anos de experiência em tecnologia, meios de pagamentos e vendas consultivas, e chega para ajudar a fintech a conquistar ainda mais participação no mercado. Graduado em Marketing com pós-graduação em Inteligência de Mercado (FIA) e especialização em Business Strategy, na University of La Verne (EUA), Leonardo tem passagem de quase uma década na Samsung, onde foi gerente comercial e, anteriormente, supervisor de inteligência de mercado. Além disso, já trabalhou na Epay, empresa global de pagamentos digitais, como head de vendas.
“Estou muito feliz em fazer parte da Portão 3. É uma oportunidade única estar em uma das melhores startups do Brasil. Meu objetivo é desenvolver novos mercados, em todo território nacional, nos tornando a melhor ferramenta para o financeiro das grandes empresas”, diz o profissional, em nota. Segundo Leonardo, uma de suas responsabilidades será liderar a contratação de um time de alta performance. A ideia é dobrar a equipe de vendas até 2023.
Para suportar esse crescimento, a startup tem um cheque de R$ 19 milhões, anunciado há duas semanas. O aporte seed contou com investidores globais do porte do Better Tomorrow Ventures (BTV), Endeavor Scale Up, Fincapital, Pareto, Flexport e outros investidores Anjo. Segundo destacaram os cofundadores da empresa, Fernando Nery e Bianca Pereira, em entrevista ao Startups, o objetivo é utilizar os recursos para a aquisição de talentos, aumentando também a linha de produtos e serviços, e expandindo a atuação da fintech para outros territórios.
A expectativa é tornar a plataforma da Portão 3 uma referência para grandes empresas e indústrias brasileiras, como é o caso do Grupo SulAmérica, Bitso, CredPago, Junco e outras marcas entre as 600 empresas do portfólio da fintech.