Com o objetivo de reforçar sua missão de ser o braço direito de profissionais informais e microempreendedores, a fintech Zippi, que oferece capital de giro semanalmente, contratou Fernanda Face para liderar a área de growth.
A executiva já passou por empresas como Citi, 99Taxi, Itaú e Nubank, onde trabalhou como arquiteta líder de negócios com foco em marketing e apoiou o lançamento do neobanco no México. Formada em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do ABC, Fernanda passou o último ano nos Emirados Árabes atuando na fintech Huspy, também responsável pela parte de growth.
Na Zippi, ela deverá nortear o time na execução, melhorias e criação de novas funcionalidades, com o desafio de utilizar o marketing e performance para ajudar mais profissionais autônomos. “Aceitar esse desafio está diretamente ligado com a minha trajetória profissional, e estou muito animada em fazer parte da história da Zippi”, afirma Fernanda, em nota.
“Sou empreendedora e sei os desafios que surgem quando você segue por esse caminho. Fazer parte da empresa está muito conectado ao meu propósito, de querer ajudar os empreendedores em suas dores, e temos aqui um time muito capaz”, acrescenta. Como empreendedora, Fernanda cofundou a Masterlytics, empresa de consultoria e serviços em análise de negócios, análise digital e marketing de crescimento.
Expansão do time
A contratação acontece 6 meses depois da Zippi receber US$ 16 milhões em série A liderada pela Tiger Global, com participação de Y Combinator, Volpe Capital, Rainfall Ventures, Globo Ventures, Hummingbird, Mantis, MSA Capital e Soma Capital. A fintech oferece uma solução de crédito via app. Com transações via PIX, ela possibilita maior mobilidade e capital de giro com faturas semanais.
Na época do aporte, André Bernardes, cofundador e presidente da startup, adiantou ao Startups que os recursos seriam usados para dobrar o time de 26 colaboradores até o fim do ano. Segundo o executivo, a maioria das contratações será feita na área de tecnologia para aperfeiçoamento do produto e melhoria operacional.