O unicórnio Frete.com, marketplace de transporte rodoviário de cargas, anunciou a contratação dE Eduardo Moreno para chefiar as áreas de growth, marketing e crescimento e gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM). Ao reunir as três áreas debaixo do seu guarda-chuva, o objetivo é que o profissional desenvolva estratégias de crescimento na empresa de forma integrada.
Com experiência de mais de 15 anos no mercado, Eduardo já passou pelo Banco Pan, onde liderou a estratégia de vendas digitais B2C para empréstimos consignados e FGTS. Também teve passagem pela Accenture, onde liderou e participou de programas de transformação digital em empresas de diferentes setores, como serviços financeiros, telecomunicações, agronegócios, saúde e produtos. O executivo é formado em Engenharia Industrial pela FEI.
“Chego com a missão de impulsionar o crescimento da Frete.com de forma alinhada com a sua estratégia e explorando iniciativas obtidas por meio de insights sobre o funil de venda”, afirmou Eduardo, em comunicado, acrescentando que vinha acompanhando o impacto da empresa no mercado: “Ter a oportunidade de participar de uma história disruptiva de uma unicórnio me desafiou a fazer este movimento de carreira”.
O unicórnio tem hoje cerca de 700 colaboradores e um valor de mercado que ultrapassa os R$ 5 bilhões. Em 2023, o marketplace facilitou mais de R$ 100 bilhões em pagamentos por parte de 18 mil empresas para mais de 900 mil motoristas, que transportaram aproximadamente R$ 2 trilhões em valor de cargas.
A Frete.com recebeu R$ 2 bilhões em investimentos de parceiros estratégicos como o Jeb Bush, Governador da Flórida, Henry Kravis, fundador do KKR, Reid Hoffman, fundador do Linkedin, e Oscar Salazar, co-fundador do Uber. A empresa também recebeu investimentos do Goldman Sachs, da Tencent, gigante tecnológica da China, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Valor Capital, entre outros.