A logtech Freto anuncia a promoção de Shelbi Santos, que ocupava a cadeira de head, a diretor de Operações. O executivo, que está na empresa desde 2019, assume a nova posição para expandir a operação garantindo a eficiência logística do negócio. Em pouco mais de cinco anos, o Freto movimentou R$ 13 bilhões em fretes e 100 milhões de toneladas pelo Brasil.
“Somos pioneiros da digitalização da logística rodoviária, investindo em automações e tecnologia para tornar a operação mais eficiente. Cinco anos depois, trabalhamos para que os dados analógicos que trouxemos para o digital sempre viabilizem uma cadeia logística mais rápida e menos custosa”, aponta Shelbi, em nota.
Em março deste ano, o Freto finalizou um follow on de R$ 12,3 milhões para ser a transportadora digital que entende as demandas offline da indústria de baixo/médio valor agregado. Nos próximos anos, a empresa quer levar a eficiência logística ao “estado da arte”, enquanto expande a operação nacionalmente.
“Orquestrar a sinergia entre equipes, como Tecnologia, Marketing e Finanças, para alcançar os objetivos da operação, é o principal requisito dessa cadeira. Outro diferencial competitivo da nossa empresa que Shelbi incorpora muito bem é o conhecimento da operação raiz, analógica ou semidigital, muito importante para mostrar o valor da digitalização aos nossos clientes e prospectivos. Ele é a pessoa certa para fortalecer nosso nível de serviço, aumentar a segurança e compliance e reduzir a Conta Frete, três pilares estratégicos para a empresa”, afirma Thomas Gautier, CEO do Freto.
Antes de ingressar na logtech, Shelbi teve passagens pela JSL e Agrega Tech. O executivo é formado em Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos pela Universidade Cruzeiro do Sul e possui MBA em Gestão Financeira pela FGV.