Dança das cadeiras

Getrak anuncia Julio Salina como novo CPO

Executivo será responsável por liderar os setores de design, produto, tecnologia e desenvolvimento

Julio Salina, CPO da Getrak
Foto: Divulgação Getrak/Arte por Startups

A Getrak, empresa de tecnologia do Grupo Localiza especializada em Rastreamento Veicular e Telemetria Avançada, anunciou a chegada de Julio Salina para o cargo de Chief Product Officer (CPO). 

Fortalecendo a missão da companhia de simplificar soluções para um mundo mais conectado, o executivo será responsável por liderar os setores de design, produto, tecnologia e desenvolvimento. “Estou muito animado para essa nova jornada. Sou muito grato pela oportunidade de trabalhar com uma equipe talentosa e criativa. Chego para trazer inovação e pensar em soluções para ampliar a segurança de milhões de brasileiros que se beneficiam dos nossos serviços e produtos”, afirma, em nota.

Julio possui quase 20 anos de experiência em Tecnologia e Produto, com passagem por empresas como Saúde iD, do Grupo Fleury, Sami Saúde e 4all. Formado em Análise de Sistemas, com especialização em Design e Produto, Educação Executiva em Transformação Digital pelo MIT, Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Mestrado em Direções Estratégicas em Tecnologia, ele destaca em sua atuação a habilidade estratégica na fusão de produto, design e tecnologia, tendo já construído e escalado equipes de alta performance a partir do zero.

O profissional aproveitará toda essa bagagem na Getrak para digitalizar a burocracia existente no setor e trazer mais novidades para a indústria. “Queremos fortalecer ainda mais a inovação e excelência na entrega dos produtos e serviços da Getrak, mantendo a empresa na vanguarda da tecnologia e segurança, sempre com foco em seus milhões de usuários em todo o Brasil”, pontua.

Frederico Menegatti, CEO da Getrak, explica que a chegada de Julio faz parte da estratégia de crescimento do negócio. “Ele chega para trazer inovação e, principalmente, conexão direta com as dores de nossos clientes e os mais de 1,5 milhões de veículos conectados. A nossa expectativa é que ele e sua equipe de produto, nos ajude a pensar em novas soluções e abordagens que vão fortalecer o mercado de rastreamento veicular e IoT”, pontua.