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Quando soube que Marcone Siqueira e Felipe Novaes tinham assumido o comando global da The Bakery após um investimento da Staged Ventures, de Flávio Pripas e Geraldo Neto, Glaucia Guarcello mandou uma mensagem para Felipe dando os parabéns pelo negócio. Como resposta ela recebeu um agradecimento e um “agora só falta você”. Retornando com um “estou pronta”, ela encerrou anos de conversas informais e finalmente se juntou à consultoria como sócia e COO.

No cargo, ela será responsável por todas as entregas da operação e também pela área de recursos humanos. “Todo inovador tem essa coisa de causar impacto no mundo, crescer, escalar, aprender coisas novas. E eu queria ser parte desse movimento”, diz Glaucia, que nos últimos 5 anos ocupou vários cargos na área de inovação na Deloitte, e também foi uma das responsáveis pela criação do Vetor AG, o programa de inovação da Andrade Gutierrez, empresa na qual trabalhou por 10 anos.

A posição de COO nunca existiu na The Bakery e foi criada em uma reestruturação feita após os brasileiros compraram dos fundadores ingleses o controle do negócio. De acordo com Marcone, a ideia era ter alguém com qualidades técnicas e capacidade de liderança de equipe que garanta as bases para o crescimento estruturado da consultoria – que tenta se afastar dessa imagem de consultoria se colocando como algo diferentão das outras que tem por aí. “O mundo não precisa de mais uma consultoria de inovação”, diz o seu site. “Ela traz essa visão humana para temas complexos”, destaca Felipe.

Glaucia chega à The Bakery em um momento de grandes ambições para a consultoria . Com o aporte feito pela Staged, o plano é crescer 5 vezes ao longo dos próximos 24 meses. O avanço virá de duas formas: pelo reforço das operações de desenho de estratégias de inovação para grandes empresas no Brasil e na Europa e do impulso no mercado dos EUA aproveitando a estrutura da Staged; e, em maior parte, pela entrada em novas áreas, como a criação de novos negócios para outras companhias (o corporate venture builiding, ou CVB) e, a joia da coroa, a estruturação e gestão de fundos de corporate venture capital (os CVCs). “Ninguém no mercado faz esse one-stop-shop de inovação”, destaca Glaucia, reforçando sua convicção de porque a estratégia tem condições de ser bem-sucedida.

Atualmente a The Bakery tem 70 pessoas nos escritórios de Londres e de São Paulo e atende globalmente empresas como Natura, Vale, BMW, Adidas, Jaguar e Rolls Royce. “Inovação não é só sobre tecnologia. É sobre modelos de atuação diferentes. Tecnologia é meio, não o final. Sem criação de valor, não para de pé”, filosofa Glaucia.

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