A Grafeno, plataforma de soluções financeiras digitais para credores e empresas, anuncia a chegada de Daniel Olivieri como seu novo CPO (Chief Product Officer), ou diretor de produtos. O executivo, que irá reportar diretamente a Felipe Moreno, CEO da companhia, chega com a missão de liderar toda a estratégia de produtos da techfin.
Com mais de 25 anos de experiência, Daniel já passou por grandes bancos, como Unibanco, Citibank, Santander e mais recentemente, Banco BV. Trabalhou em fusão de bancos (Unibanco/Nacional e Santander/Banespa), na implementação do SPB e Pix, além de também ter atuado na montagem de estruturas de atendimento e operações para clientes de atacado, varejo e banco digital.
“Meu objetivo na Grafeno é implementar uma visão centrada no cliente, com foco em disciplina em execução, análise de negócios e lucratividade dos projetos. Nossa visão é tornar o mercado de capitais o caminho natural das empresas que precisam de crédito e, para tanto, precisamos garantir a coesão entre nosso público (empresas e credores), com um ciclo fluido do ativo”, afirma o novo CPO da techfin, em nota.
Com formação em Marketing, o executivo possui dois MBAs: um em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e outro em Administração e Gestão Empresarial pela Universidade da Califórnia Irvine (UCI), dos Estados Unidos.
Fundada em 2019, a Grafeno atende mais de 6 mil companhias (usuários finais) e 500 credores (gestoras de investimentos, fintechs, FIDCs, securitizadoras e empresas) dentro de sua plataforma, que juntos transacionam mais de R$ 15 bilhões, mensalmente.