A Gupshup, plataforma global especializada em engajamento conversacional, escolheu Bruno Montoro como seu novo líder de negócios para a América Latina. Até então, o executivo havia passado quase 10 anos no time da Meta (ex-Facebook), onde esteve à frente da gestão de relacionamento com o cliente e atuou na área de business development.
Na Gupshup, Bruno deverá apoiar negócios em rápido crescimento, colaborando com empresas no Brasil, México e Colômbia. A companhia é especializada em oferecer melhor envolvimento do cliente por meio de mensagens de conversação. Sua plataforma alimenta mais de 7 bilhões de mensagens por mês, distribuídas entre grandes e pequenas empresas que desejam criar experiências de conversação em marketing, vendas e suporte.
Fundada em 2004, com sede na Califórnia, a Gupshup tem visto a América Latina como a região de crescimento mais rápido globalmente, além da Índia. Segundo a companhia, esse é um mercado que prioriza as mensagens em geral, e os consumidores preferem cada vez mais se comunicar através delas como a principal maneira de se envolver com empresas locais.
“Queremos ajudar as empresas a tornar o envolvimento do consumidor verdadeiramente interativo, mais personalizado e sempre ativo. Para atender à crescente demanda por nossas soluções, estamos fazendo investimentos significativos em tecnologia, infraestrutura, parcerias e talentos locais na região”, diz Ravi Sundararajan, diretor de operações da Gupshup, com nota. “Estou animado para dar as boas-vindas a Bruno, um líder de negócios experiente com histórico comprovado na construção e dimensionamento de novos negócios de tecnologia, incluindo mensagens comerciais do WhatsApp.”
Bruno foi membro fundador do WhatsApp GTM da Meta na América Latina e trabalhou com as principais empresas da região para difundir a plataforma WhatsApp Business. Antes do Facebook, passou quase uma década trabalhando em marketing e publicidade, em quase 20 anos de experiência.
“Muitas marcas já estão usando tecnologias de engajamento de conversação para encantar o consumidor, gerar mais receitas e reduzir custos. Estamos ajudando as empresas locais a transformar a experiência do cliente omnicanal e conectar-se individualmente com cada consumidor em escala”, afirma o executivo, em comunicado.