A HRtech Gupy acaba de anunciar sua primeira CTO mulher. Formada em Engenharia da Computação com MBA em Gestão de Projetos, Turah Xavier possui mais de 14 anos de experiência em tecnologia e passou por empresas como ThoughtWorks, grupo Siemens e Sanar, onde foi vice-presidente de tecnologia.
Turah assume o cargo antes ocupado por Robson Ventura, cofundador da Gupy. Ele começará um novo desafio como diretor de inovação, liderando as frentes técnicas de novos negócios, inteligência artificial e segurança. “Com a nova área de inovação, vamos focar em expandir a aplicação de tecnologias em todos os nossos produtos, integrando as soluções e os seus dados para aportar ainda mais valor para os clientes”, diz Robson, em nota.
Como diretora de tecnologia, Turah estará focada em fortalecer e escalar a área de engenharia, formada por mais de 170 pessoas. O objetivo é levar a equipe a um novo patamar de produtividade e eficiência, possibilitando a evolução dos produtos da Gupy, e consolidar a startup como uma empresa de tecnologia referência no país. Além de ser a nova CTO da startup, Turah também é investidora-anjo e mentora de tecnologia da fintech Dinerama.
Crescimento da Gupy
A movimentação de cadeiras na Gupy acontece 6 meses após a empresa levantar R$ 500 milhões em uma rodada liderada por Softbank e Riverwood. No mês seguinte ao aporte, a companhia adquiriu sua principal concorrente no mercado de Recrutamento & Seleção, a Kenoby.
Em menos de 12 meses, a HRtech adquiriu 2 startups – além da Kenoby, teve também a Niduu, que colocou a HRtech na área de treinamentos. Nesse período, a empresa também lançou 2 módulos do produto Recrutamento & Seleção: as Soluções de Diversidade e o CRM de Talentos.
“Neste momento, precisamos aprimorar os produtos existentes e viabilizar a integração das novas soluções, garantindo que as nossas empresas clientes e pessoas candidatas tenham uma experiência incrível ao utilizar os nossos três produtos. Para que isso aconteça, vamos evoluir a nossa estratégia de tecnologia e continuar aumentando o time de maneira eficiente”, afirma Turah, em comunicado.