Dança das cadeiras

Healthtech Liti traz ex-PicPay como CFO

Álvaro Sigaki chega com o objetivo de identificar alavancas de crescimento e fortalecer a estratégia financeira da startup

Foto: Divulgação/Arte Startups
Foto: Divulgação/Arte Startups

A healthtech Liti, que acompanha pessoas em processo de perda de peso e melhoria da saúde metabólica, anuncia a chegada de Álvaro Sigaki como seu novo CFO, ou diretor financeiro. O executivo chega com o objetivo de identificar alavancas de crescimento, fortalecer a estratégia financeira da empresa e intensificar o relacionamento com investidores atuais e potenciais.

Com mais de duas décadas de expertise em finanças corporativas, estratégia e investimentos, Álvaro já ocupou cargos de destaque no PicPay e na Porto Seguro, além de ter contribuído para empresas como Movile e Vale. Ele é engenheiro Mecânico-Aeronáutico formado pelo ITA, com especializações pela FGV e Universidade de Chicago.

Segundo a startup, a contratação do novo CFO é parte de uma série de movimentos estratégicos da Liti, que em 2023 também agregou ao seu time de liderança Beatriz Kinguti (CPO), Felipe Wanderley (COO), e Bruno Silva (CTO). A empresa cresceu sua base de usuários em quatro vezes no último ano e tem hoje clientes em mais de 183 cidades. 

Em novembro de 2022, com menos de um ano de vida, a Liti levantou um pomposo seed de R$ 21 milhões, liderado pela Monashees e seguido pelos fundos Canary e Latitud. A healthtech foi criada pelo economista Fernando Vilela, ex-CMO do Rappi; e Eduardo Rauen, médico nutrólogo e do esporte. A ideia de criar a startup veio após Fernando conseguir emagrecer 25 kg com o acompanhamento do Eduardo.