A healthtech Nilo Saúde, que oferece um software para gestão de relacionamento e cuidado ao paciente, reforçou seu time executivo com a chegada de Fernando Zorzo Dal Piva como diretor de operações.
Ele ficará encarregado de consolidar sob o mesmo guarda-chuva as operações de Care Delivery, Suporte, Sucesso do Cliente e Implementação do software as a service (SaaS) nos clientes B2B atendidos pela startup. Além disso, aproveitará o uso e análise de dados para avaliar possíveis automações, buscar novas ferramentas e desenhar processos para apoiar a escalabilidade da empresa.
“Nosso time de cuidado tem um grande expertise e trabalha com altos padrões de qualidade. A ideia é que possamos apoiá-lo com foco em eficiência e produtividade, fazendo um bom controle de custos e mantendo o sucesso nas métricas de satisfação e NPS, sem interferir nos protocolos técnicos de saúde”, diz Fernando. Ele acrescenta que na área de suporte a meta é aumentar a eficiência dos processos. Em Implantação, embora a empresa já tenha um alto nível de customização, o objetivo é identificar os padrões que se repetem na maioria dos casos para replicá-los com mais facilidade, em menor tempo, e de modo enxuto.
Antes de entrar para o time da Nilo, o executivo foi chefe de operações para a América Latina na edtech Crehana. Além disso, atuou na Uber como Gerente Sênior de Operações de Produtos Globais e Líder de Operações da América Latina. No app de mobilidade, foi responsável pelos produtos de identidade e segurança da Uber e Uber Eats no continente. Fernando também passou pela área de logística e supply-chain da Saint-Gobain.
Mas agora ele está pronto para o novo desafio. “Estamos desenhando uma área de Operações que busca trazer impacto positivo na qualidade de vida e no bem-estar das pessoas. É a primeira vez que tenho um desafio desse tipo”, diz Fernando sobre suas funções na Nilo Saúde. “Estou muito estimulado a somar no ambiente de trabalho da Nilo, que é muito leve e respeitoso”, conclui.