A Zenklub, startup especialista em saúde emocional corporativa, está reestruturando o seu quadro de executivos. Com exclusividade ao Startups, a companhia anunciou Maria Barreto como chief revenue officer (CRO) e Pedro Campos como chief financial officer (CFO). Os ex-diretores da NotreDame Intermédica chegam na healthtech para “agregar em modelos inovadores de coordenação de cuidado em saúde mental”.
Com mais de 12 anos de experiência no mercado de saúde, Maria trabalhou em empresas como Amil/United Health e Hapvida. “Meu objetivo é atuar para colaborar com a ampliação da consciência das empresas para sermos cada vez mais parceiros estratégicos dos RHs no desenvolvimento da saúde emocional de seus times”, afirma, em nota.
Para a executiva, as empresas estão no processo de descobrir a importância de trabalhar a saúde emocional de seus colaboradores. “Por meio de treinamentos, educação e terapia o indivíduo pode desenvolver a habilidade de controlar suas reações psíquicas e, consequentemente, lidar melhor com as questões do dia a dia, elevando sua produtividade.”
Já Pedro foi responsável pela aquisição e gestão de unidade de negócio de saúde suplementar low-cost no Grupo Hapvida-Intermédica, além de ter construído a estratégia de Corporate Venture Capital e sido membro do conselho de startups investidas e dos Comitês de Negócios, Tecnologia, Operações e Inovação.
Com experiência de 10 anos nas áreas de M&A, Operações e Business Development, o profissional liderou mais de 30 projetos de fusão e aquisição em 6 estados. “Meu objetivo é agregar ao modelo de negócio do Zenklub, que atua há 7 anos em um formato sustentável e escalável no cuidado com a saúde emocional corporativa. Além de fazer a gestão financeira, também venho com o olhar de coordenação do cuidado para todas as áreas do negócio”, pontua.
A Zenklub foi fundada por Rui Brandão e José Simões, e hoje atua com mais de 400 empresas incluindo XP, Safra, Ambev, Raia Drogasil e Volkswagen. O número de profissionais da plataforma, incluindo psicólogos, psicanalistas e terapeutas, chega a 4 mil.