
A Blip, plataforma de inteligência conversacional focada em atendimento, marketing e vendas, anuncia a chegada de sua nova Diretora de Design, Helena Bello. Com passagens por grandes empresas como Meta, Nubank, OLX, Petlove, iFood e QuintoAndar, a executiva chega para consolidar a estratégia frente a experiência dos clientes.
Formada em Tecnologia e Design de Produto pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e pela Yonsei University na Coréia do Sul onde estudou Engenharia, Tecnologia, Design e Ciência Cognitiva, Helena também é investidora e membro do conselho na PIPE Ventures, gestora de investimentos alternativos focada em fundos temáticos.
Ela conta que já conhecia a Blip pela relação com a Meta e seus produtos B2B. “Como líder em Growth na Meta, tive uma perspectiva única sobre design e engenharia de produtos. Percebi que lançar e reproduzir soluções para centenas de milhões (até bilhões) de usuários é uma construção diária. Vejo esse know-how como um ativo valioso para a Blip, enriquecendo nosso roadmap de soluções e colaborando para uma geração de ferramentas ainda mais robustas, seguras e eficientes em grande escala”, pontua em nota.
“Minha trajetória e a referência no mercado conversacional global mostraram a importância de um design que não deve prezar apenas pela estética e sim surpreender os clientes a ponto deles não imaginarem suas rotinas sem nossas soluções. Na Blip, minha missão será cocriar nossa visão de futuro e expansão nos novos mercados, reforçando ainda mais a empresa como referência em experiência conversacional global”, finaliza a executiva.
“Acreditamos que design é mais do que estética — é impacto, escala e valor para clientes. Com a chegada da Helena, fortalecemos nossa ambição de tornar o design um diferencial competitivo e um elo entre tecnologia, negócio e experiência do cliente”, diz Sérgio Passos, Chief Product Officer da Blip.
Hoje, a Blip está presente em 36 países e conta com escritórios na Cidade do México, no México, e em Madri, na Espanha. A marca tem ajudado cerca de 3 mil empresas como Dell, GM, Itaú Unibanco, Stellantis, Claro e outras a vender, engajar e se relacionar com os consumidores em canais digitais utilizando contatos inteligentes.
A Blip já recebeu aportes, Séries A e B, de mais de US$ 170 milhões da Warburg Pincus. Em novembro de 2024, a Blip anunciou sua Série C no valor de US$ 60 milhões liderada pelo SoftBank e com participação da Microsoft.