Dança das Cadeiras

Humand anuncia country manager para expandir no Brasil

Executivo terá o desafio de estreitar laços com clientes e leads no mercado nacional, além de formar um time qualificado que ajude a acelerar o crescimento da marca no país

Felipe D’Arco, country manager da Humand no Brasil
Felipe D’Arco, country manager da Humand no Brasil | Foto: Divulgação/Arte por Startups

A Humand, plataforma de recursos humanos e comunicação interna para empresas, nomeou Felipe D’Arco como country manager no Brasil. O executivo reforça o compromisso da empresa para recrutar profissionais locais altamente qualificados e formar uma equipe sólida que ajude a acelerar a expansão da marca no país.

Felipe acumula mais de 15 anos de experiência no mercado de comunicação corporativa. Ao longo de sua carreira, ele apoiou a transformação digital de grandes empresas no Brasil e na América Latina, com destaque para a liderança de um projeto realizado junto à Petrobras, em que foi responsável por digitalizar a integração de mais de 80 mil funcionários.

O profissional é formado em Administração com especialização em gestão de marketing e comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Além disso, ele tem passagem pela Universidade da Flórida e especialização em Marketing Intelligence na Information Management School da Universidade Nova de Lisboa.

Segundo Nicolas Benenzon, CEO e fundador da Humand, a chegada de Felipe é um movimento importante para a marca no Brasil. “A presença local é estratégica para fortalecer nossos laços com o mercado corporativo e garantir um suporte mais próximo e eficaz. Sabemos que a proximidade cultural e operacional faz toda a diferença para atender às demandas específicas”, afirma, em nota.

O novo country manager terá a missão de estreitar laços com os clientes e lads no mercado nacional. “Estou entusiasmado em assumir esse desafio e contribuir para que a Humand esteja cada vez mais presente e próxima das empresas no Brasil, oferecendo soluções que impulsionem a transformação digital de todo o mercado”, pontua.

Parceira de grandes corporações globais, como Amazon, IBM, Microsoft e Y Combinator, a plataforma norte-americana desembarcou no mercado brasileiro para com o objetivo de oferecer uma solução robusta e adaptada às necessidades locais. A companhia criou uma API própria capaz de coletar e migrar, de forma automatizada, todos os dados de uma companhia usuária do Workplace da Meta para dentro de sua própria plataforma. 

“Além de automatizar diversas atividades e proporcionar que a equipe de RH e Comunicação interna assuma funções mais estratégicas, a ferramenta se propõe a potencializar a rotina, comunicação e cultura empresarial”, destaca Felipe.