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A InDrive, plataforma global de mobilidade e serviços urbanos, anuncia Mark Loughran como novo presidente global do grupo. Reportando-se ao fundador e CEO Arsen Tomsky, o executivo será responsável por traçar e conduzir a estratégia de negócios da companhia, dimensionar os investimentos com as novas áreas de atuação da empresa e otimizar os processos internos. 

O novo presidente também irá liderar o departamento inVision da InDrive, direcionado ao desenvolvimento de iniciativas para causas sociais nas comunidades onde a empresa atua, levando acesso à ciência, educação, esportes e artes.

“Mark traz para a InDrive uma rica experiência em liderança, bem como um amplo conhecimento dos setores de tecnologia, software e engenharia. Esperamos trabalhar com Mark para concretizar nosso crescimento contínuo como provedor líder em serviços urbanos e de mobilidade, além de propagar nossa visão de promover mudanças positivas no mundo”, declara o fundador e CEO da startup, em nota.

A trajetória profissional de Mark inclui passagens pela Honeywell, onde foi presidente da Europa Central e Oriental, e Microsoft, como líder comercial do Cloud Business, na Polônia. Ele também ocupou cargos de liderança na GlaxoSmithKline, Nokia, Pace International e sua própria consultoria, onde aconselhou empresas de tecnologia sobre estratégia e execução para consumo.

Novas verticais de negócios

A contratação de Mark Loughran ocorre em meio ao processo de transformação da InDrive, de um app de mobilidade urbana em um grupo multinacional com diversas verticais de negócios. A startup opera em mais de 614 cidades em 47 países. 

No Brasil, a InDrive vem comendo pelas beiradas nos últimos anos, aumentando sua presença no país como mais uma opção de app de mobilidade. Em maio, a empresa anunciou algumas novidades como o serviço de  entregas para grandes empresas chamado Delivery Pro.

A companhia também divulgou a criação de um fundo próprio para investir em startups em estágio pós-seed e que tenham negócios alinhados com a estratégia da empresa. O fundo, chamado de New Ventures, tem um montante previsto de US$ 100 milhões.

Apesar de não abrir números em relação ao Delivery Pro, na parte de entregas P2P e PMEs, o plano da empresa é crescer 70% este ano, e em base de cobertura no Brasil, o plano é fechar 2023 presente em 230 cidades.

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