Dança das cadeiras

Informatica contrata ex-AWS para ser VP de vendas na América Latina

Eduardo Almeida terá missão de promover a adoção de nova solução da companhia, baseada em inteligência artificial

Eduardo Almeida
Eduardo Almeida. Foto: divulgação

A Informatica, empresa de  gerenciamento de dados corporativos em nuvem impulsionado por IA, anunciou o ex-AWS Eduardo Almeida como Vice-presidente de Vendas na América Latina. 

O executivo terá como função apoiar a estratégia de promoção e adoção da plataforma Informatica Intelligent Data Management Cloud (IDMC), que é orientada por inteligência artificial. 

Ele liderará uma equipe de funcionários, mais de 20 parceiros de negócios e prestará suporte a quase 400 clientes em toda a região. Na liderança deste time, Eduardo destacou em nota que o plano é colocar a companhia como referência no gerenciamento de dados em nuvem, baseada em inovações impulsionadas por inteligência artificial, como o GenAI.

“A Informatica continua a ser a plataforma referência de gerenciamento de dados em nuvem para ajudar as empresas a preparar seus dados para o GenAI e estou animado para acompanhar nossos clientes e parceiros na América Latina à medida que evoluem suas transformações digitais”, disse Eduardo Almeida, em nota.

Eduardo Almeida é graduado em Ciência da Computação e possui um Master em Gestão e Tecnologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ele também tem um MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e especialização em empreendedorismo e inovação pela Universidade de Stanford.

O executivo foi Diretor de Vendas Corporativas da Amazon Web Services (AWS) no Brasil. Antes disso, atuou como Gerente Geral para o Brasil na Indra, Vice-Presidente e Gerente Geral para a América Latina na Unisys, Diretor de Vendas Corporativas para o Brasil na Genesys, entre outras passagens por empresas de tecnologia.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Eduardo à família Informatica”, disse Emilio Valdes, Vice-presidente Sênior da EMEA e LATAM da Informatica, em nota. “Sua vasta experiência na América Latina ajudará a Informatica a expandir sua posição de liderança em gerenciamento de dados corporativos em nuvem impulsionados por IA na região”, finaliza.