Dança das Cadeiras

Inter anuncia Marlos Araujo como Chief Risk Officer

Executivo possui mais de 25 anos de experiência no setor financeiro, com passagens por Bradesco e Febraban

Leitura: 2 Minutos
Marlos Araujo, novo Chief Risk Officer do Inter
Marlos Araujo, novo Chief Risk Officer do Inter (Imagem: Divulgação)

O Inter, instituição financeira brasileira, anuncia a contratação de Marlos Araujo como Diretor Executivo de Riscos e Prevenção a Fraudes da companhia (CRO – Chief Risk Officer). Com passagens por Bradesco e Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o executivo possui experiência em gestão estratégica, riscos e finanças. Marlos também ocupa uma cadeira na Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca).

No Inter, o novo diretor será responsável pelas áreas de Riscos Financeiros, Riscos Operacionais e Controles Internos, Prevenção e Monitoramento de Fraudes, Combate a Crimes Financeiros, Riscos Comerciais nos Estados Unidos, Modelagem e Análise de Dados.

Ele reportará ao Vice-Presidente Sênior de Finanças e Riscos, Santiago Stel, além de responder também ao Comitê de Riscos do Conselho de Administração da companhia. “O Marlos chega com grande experiência para compor nosso time e somar com uma visão estratégica em áreas muito importantes para manter nosso crescimento com consistência e solidez, como riscos e prevenção de fraudes”, diz em nota.

Para Marlos, que é Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e tem especialização pelas universidades de Harvard e Pennsylvania – Wharton, o Inter é uma organização que tem contribuído diretamente para a transformação da indústria financeira.

“Meu objetivo é fortalecer ainda mais as práticas de gestão de riscos e fraudes, controles e modelagem, contribuindo com uma visão estratégica para apoiar o crescimento sustentável do Inter”, afirma Thiago Garrides, que ocupava o cargo anteriormente e agora segue para novos desafios profissionais.